quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

As fotos de Shimpei Asai dos Beatles no Japão

O fotógrafo Shimpei Asai teve a sorte de ficar atrás da cortina com John, Paul, Ringo e George em sua viagem de 1966 a Tóquio. As raras fotos de bastidores foram lançadas em novembro de 2016 no livro de fotos de edição limitada, chamado Hello, Goodbye pela Genesis Publications.
Em 1966, os Beatles viram Tóquio por trás das janelas dos quartos de hotel e vans de turnê e Shimpei Asai eram as lentes dos bastidores e fala sobre a época que tirou essas fotos.
"Embora tivesse que ter muita segurança, os Beatles realmente escaparam dela brevemente. Penso que eles aceitaram a situação deles. "
"Eu nunca senti isso antes. Eu sabia sobre fanáticos histéricos, mas a atmosfera no Budokan era diferente. Era como se todo o público compartilhasse uma idéia, e essa era a única vez que tinham ".
"Eu tentei não torná-los conscientes, levantei a câmera, então eles não sentiriam minha presença".
"John e Paul escaparam do hotel por um curto período de tempo, mas eles não viram quase nada em Tóquio antes de terem que voltar".
"Eles pareciam frustrados com a quantidade de segurança, e eles estavam. Mas eles não odiaram esta situação, eles aceitaram
"Quando eu vi pela primeira vez os Beatles, eles estavam em uma sala grande, descansando. Eles não se falaram muito, eles pareciam tão acostumados um com o outro que não precisavam ".
"Eu vi muitas adolescentes e eles pareciam ser a geração que mais conhecia os Beatles. Eles certamente foram a primeira geração de fãs dos Beatles, e fiquei impressionado com sua vontade de aceitar a novidade da banda ".
"Foi-me alocado um quarto no mesmo andar do hotel que os Beatles. Então eu poderia conhecer sua rotina, e quando era bom fotografá-los. "
"Eu decidi que não iria apenas fotografar os Beatles, mas também o que eles viram, tocavam e sentiam. Um cinzeiro que eu fotografei deles é agora um item de colecionador, o que me faz rir ".
"Um negociante de antiguidades japonês foi levado para o quarto dos Beatles. A sua experiência de ver e tocar os objetos era importante para eles conhecerem a cultura japonesa ".
"Os Beatles apenas viram o cenário do hotel e o carro que os levou ao Budokan. Eu acho que eles olharam para o país através das janelas ".

source: Hhhhappy

Nenhum comentário:

Postar um comentário