quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

As fotografias de Jane Bown dos Beatles

Jane Bown (1925-2014) trabalhou para o Observer por 65 anos, tendo imagens inesquecíveis de centenas de assuntos. Ela usava equipamentos básicos e freqüentemente dependia exclusivamente da luz disponível e é conhecida por suas icônicas fotografias em preto e branco. Ela aprimorou uma técnica simples para produzir suas fotografias altamente distintivas. O GNM Archive possui uma extensa coleção de seu trabalho.
Em janeiro de 1967, Jane estava caminhando com o cachorro com seu jovem sobrinho no Knole Park perto da casa em Sevenoaks. 
Ela encontrou uma cena bizarra; "Os Beatles se reuniram em torno de um piano no meio do parque. Eles estavam filmando Strawberry Fields Forever e ninguém sabia que eles estavam lá. John estava correndo com seu novo brinquedo, uma câmera de cinema, filmando tudo, inclusive eu. Eu tinha apenas dois rolos de filme comigo, mas peguei o que pude. A única platéia era uma fila de cinco pequenas meninas, as netas de Vita Sackville West, espiando da parede da sua antiga casa no parque. Nesse momento, a banda começou a se vestir muito estranhamente, especialmente John,calças de pijama coloridas com um casaco preto e aqueles óculos.  Ele estava cheio de energia, ele estava tão inquisidor, é isso que eu me lembro mais ".
Jane já esteve com os Beatles nos bastidores em um show em East Ham em 1963. 
 Jane Bown e John Lennon
Ela disse a Luke Dodd que durante o encontro em 1967, John Lennon fez uma filmagem dela em sua câmera de cinema, mas o filme nunca surgiu.

source: The Guardian

Nenhum comentário:

Postar um comentário