sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Tema sobre a morte em uma das últimas músicas de Lennon


Uma das últimas músicas escritas por John Lennon sugere que o cantor teve uma premonição de sua morte.
Na música, "Help Me To Help Myself", Lennon refere-se a ser perseguido pelo "anjo da destruição" e canta "oh, ajude-me, Senhor".
A faixa está incluída em uma versão reeditada de seu último álbum, Double Fantasy, que foi lançado para marcar o que teria sido seu 60º aniversário. As letras incluem as linhas: "Bem, eu tentei tanto para me manter vivo / Mas o anjo da destruição continua me perseguindo, por toda parte / Mas eu sei no meu coração que nunca nos separamos".
Um porta-voz da gravadora, Parlophone, disse que era "assustador" que suas palavras pudessem ser interpretadas como uma referência à sua morte.
O álbum reeditado também inclui a última faixa que Lennon completou na noite em que ele morreu, 8 de dezembro de 1980. Ele e sua esposa, Yoko Ono, estavam trabalhando na música, "Walking On Thin Ice", pouco antes de deixar seu apartamento no Dakota em Nova York.
Yoko Ono disse sobre " Help Me To Help Myself" em uma reportagem de 2000: "Ele estava tocando isso no piano em casa, meio gargalhando e dizendo:" Não seria algo se alguma vez fizesse isso? ". Eles dizem que as pessoas começam pensar em Deus perto da morte. É possível que tenha sido o caso aqui. Qualquer coisa que ele pensasse que estava fazendo, é uma música bonita e queria compartilhar com você ... Estou tão feliz que o 60º aniversário de John esteja recebendo tanta atenção e amor de pessoas de todo o mundo ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário