terça-feira, 6 de junho de 2017

O álbum Sgt.Pepper's Lonely Hearts Club Band completa 50 anos - With a Little Help from My Friends

"With a Little Help from My Friends" (originalmente intitulada "A Little Help from My Friends") é uma canção escrita por John Lennon e Paul McCartney, e lançada no álbum dos Beatles Sgt..Pepper Lonely Hearts Club Band em 1967. A canção foi escrita e cantada por Ringo Starr como o personagem "Billy Shears", e está classificada como a canção # 304 na lista da revista Rolling Stone das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos.
Origem
Lennon e McCartney terminaram de escrever esta canção em meados de março de 1967,escrito especificamente como faixa para Ringo Starr para o álbum. Ela foi brevemente chamada "Bad Finger Boogie" (mais tarde a inspiração para o nome da banda Badfinger),supostamente porque Lennon compôs a melodia de um piano utilizando o dedo médio, depois de ter machucado o dedo indicador, mas em sua entrevista na Playboy de 1980 Lennon disse : "Esta é do Paul, com uma pequena ajuda minha 'What do you see when you turn out the light/ I can't tell you, but I know it's mine...". é meu. "Lennon também atribuiu a maior parte da música para McCartney em sua entrevista de 1972 da Hit Parader:... "Paul...foi idéia de Paul, eu acho que eu ajudei com algumas das palavras Na verdade, eu fiz quando Hunter Davies(biógrafo dos Beatles) estava lá quando fizemos isso e mencionou. no livro. "What do you see when you turn out the light, I can't tell you but I know it's mine." Essa foi a minha."
Lennon e McCartney deliberadamente escreveram uma música com uma gama limitada - com exceção da última nota, que McCartney trabalhou com Ringo Starr para que pudesse alcançar. Falando no Anthology, Ringo insistiu em mudar a primeira linha que originalmente era "O que você faria se eu cantasse fora do tom? Será que você iria se levantar e jogar tomates em mim?" Ele mudou a letra para que os fãs não jogassem tomates quando ele fosse cantar ao vivo. (Nos primeiros dias, depois de George Harrison fez um comentário de passagem, que ele gostava de chicletes, o grupo foi recebido com balas e chicletes em todas as suas performances ao vivo).
Composição da música é extraordinariamente bem documentada quando Hunter Davies estava presente e descreveu o processo de escrita na 'biografia oficial. 
A música é em parte na forma de uma conversa, em que os outros três Beatles cantam uma pergunta e respostas de Ringo, por exemplo:os Beatles cantam "Você acredita em amor à primeira vista" e Ringo cantava respondendo "Sim, eu estou certo que isto acontece todo o tempo."
A banda começou a gravar a música no dia anterior quando eles foram posar para capa do Sgt Pepper (29 de Março de 1967), encerrando a sessão às 5:45 da manhã.

fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário