quarta-feira, 7 de junho de 2017

Giles Martin falou sobre o Sgt Pepper no programa do Jimmy Fallon


Giles Martin, que atua como produtor de projetos para inúmeras coleções e reedições dos Beatles, foi convidado no The Tonight Show com Jimmy Fallon na noite de segunda-feira (5 de junho). Ele compartilhou informações sobre seu trabalho na reedição do 50º aniversario do Sgt Pepper, que foi lançado em 26 de maio com críticas favoráveis. (O álbum original foi lançado em 1 de junho de 1967.)
Fallon perguntou a Giles Martin, filho do produtor de longa data dos Beatles, Sir George Martin, quando assumiu o projeto do Sgt Pepper. "Na semana seguinte ao funeral de março de 2016, os Beatles me perguntaram:" Você quer remixar isso? ", E a primeira voz que ouvi foi dele. Foi extraordinário.
Ele explicou como,jovem, inesperadamente se envolveu com a colaboração com seu pai. "O que aconteceu foi que ele começou a perder sua audição e eu me tornei os ouvidos dele. Ele não queria dizer a ninguém que ele estava perdendo sua audiência, então eu entraria e seria esse adolescente precoce, então eu aprendi a ouvir como ele fez. Muita gente sabia disso. Eu vi Pete Townshend alguns meses atrás e ele realmente falou disso. Trabalhei com ele e ele se lembrou daqueles tempos. Eu era como um cão guia vendo, como produtor de discos ".
Fallon observa: "É um dos álbuns mais complicados da história da música".
Giles Martin respondeu: "Ninguém nunca disse, 'Sgt. Pepper não soa muito bem. Eu trabalho para Paul e Ringo e Yoko Ono e Olivia Harrison. Eles são meus chefes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário