quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Produtor Jack Douglas fala sobre as últimas gravações de John Lennon - Parte 2


Depois de escutar as fitas,John Lennon pediu para que Jack Douglas começasse o trabalho " "Olha, quando eu voltar, você começa a trabalhar sobre isso.Monte uma banda. Aqui está o que eu quero fazer, eu não quero fazer um álbum de rock. O que eu quero fazer aqui é um disco sobre um homem de meia idade. Eu quero que eles tenham essa sensação, um homem que está colocando juntos sua vida, que sobreviveu, para mim. Os Beatles. E tudo essa outra porcaria que está acontecendo na minha vida. Eu sobrevivi a tudo isso, eu sou agora um homem de família. Eu estou enfrentando a meia-idade, eu estou olhando para os 40. "E ele disse:" Eu quero caras paras as sessões com minha idade que eu possa falar, e dizer-lhes, algo parecido com isto, posso referir-se as músicas antigas e eles vão entender,o mesmo toque. " disse Jack Douglas referindo o que Lennon queria dele.
Yoko,John e Jack Douglas sentado
"Ele disse pra mim "Você monta uma banda. Você vai ensaiar. Eu não vou estar lá. Eles não saberão qual disco que eles estão fazendo."Você pode fazer os arranjos, fazer o que quiser. Você faz o que você quer, gravar os ensaios, e quando você deixar os ensaios, você volta ao Dakota e toca o para mim e vamos falar sobre o que pode mudar no que eu quero fazer. "
Então eu iria para o ensaio, eu voltaria para o Dakota, literalmente pular na cama com ele, porque ele gostava de trabalhar na cama. Ele tinha essa cama,cercado por instrumentos e guitarras e gravadores, teclados, tudo ao seu redor. E eu pularia na cama com ele e ele ouvia e dizia "Oh,está perto. Eu quero que você faça isso, mude aquilo um pouco. "E eu voltaria para o ensaio e todo mundo iria perguntar:" Quem é o artista?" disse Jack Douglas
A banda com a produção do álbum com Yoko e John sentados
Jack fala do último ensaio da banda "Rapazes este último ensaio,vai ser uma espécie de ensaio desconectado. Basta me encontrar na esquina da 77th e Central Park West "e para a maioria deles,as suspeitas foram confirmadas. Fomos até o Dakota e eu disse: "Agora vocês sabe quem é, mas vocês não podem contar a ninguém. O estúdio não sabia que eu estava trazendo.As sessões vão parar. Porque John ainda não sabe se vai a frente. E se isso não acontecer, ele ficaria deprimido porque que ele tentou e não podia. "De modo que o ensaio, nós apenas ficamos presos em torno do estúdio, o outro apartamento que ele tinha no 7º andar.Tocou piano, um pouco de guitarra acústica. Principalmente apenas para atender os caras. Alguns deles sabiam."
Na saída, todos estavam, deixando a porta do apartamento que ele tinha um piano Rhodes por isso, se ele tivesse uma idéia quando chegasse em casa, ele podia chegar no piano como gravador de fita.
Tony [Levin,o baixista] estava atravessando a porta, e Hugh [McCracken, guitarra] estava seguindo, e ele agarrou-os e disse: "Espere, eu escrevi algo," e ele tocou "(Just Like) Starting Over. "E ele disse:" o que você acha? ""Eu acho que é um sucesso, provavelmente o primeiro single. Por que não podemos gravar em primeiro lugar e assim ensaiando,a banda vai se conhecendo desta forma.Em um ponto eu tinha Cheap Trick entrando e gravando algumas faixas com ele, e eles foram liberados." disse Jack.
Jack disse que a banda Cheap Trick e John Lennon gravaram  “I’m Losing You.” mas estavam muito nervosos

Em breve a parte final....

Nenhum comentário:

Postar um comentário