terça-feira, 3 de novembro de 2015

Quando John Lennon estava começando de novo

John Lennon teria completado 75 anos no dia 09 de outubro
Ausente da indústria musical por cinco anos - a maior parte dela passou a viver a vida tranquila de um marido e pai em Nova York - ele tinha acabado de voltar a gravar.O álbum "Double Fantasy" que ele fez com sua esposa, Yoko Ono, tinha chegado nas lojas menos de um mês.Um single do álbum, "Just Like Starting Over", praticamente diz tudo. 
Este "começar de novo" foi registrado em um perfil por Robert Palmer no The Times em 09 de novembro, um mês antes do assassinato. O artigo, baseado em uma série de entrevistas com o casal durante o making of do álbum "Double Fantasy" e após a sua conclusão, contou com um Lennon reflexivo e começou assim: 
"'É possível ter uma vida centrada em torno de uma família e uma criança e ainda ser um artista?", Perguntou John Lennon ".
Ele respondeu à sua própria pergunta quando o Sr. Palmer entrevistou o casal em seu apartamento. "De certa forma", disse ele, "nós estamos envolvidos em uma espécie de experimento.Poderia a família ser a inspiração para a arte, em vez de beber ou tomar drogas ? Estou interessado em descobrir isso. "
Em outra das entrevistas com o Sr. Palmer, Lennon disse: "Você sabe o que eu ouvia durante os últimos cinco anos? Muzak! Para o tipo de tarefas que eu estava fazendo em torno da casa, ele foi perfeito. Eu sei que as pessoas vão dizer: Bem, pode ser que 'Oh, isso é porque ele tem 40 e ficou mole.'; é irrelevante para mim. A atitude é que, quando você muda quando você fica mais velho, há algo de errado com isso, mas o mundo é estúpido o suficiente como está.Quaisquer mudanças que eu estou passando, porque eu tenho 40, eu sou grato porque me deram algum cohecimento sobre a loucura Eu tenho vivido em toda a minha vida." 
Ambos Lennon e Yoko Ono lutaram na batalha de imigração durante anos, mas quando Sean era um bebê, o último obstáculo foi apagado quando Lennon recebeu o Green Card dando a permanência para viver nos EUA, apesar de uma antiga convicção de que a maconha pode ter resultado em sua expulsão. 
"Este é o melhor lugar para se criar uma criança euro-asiática, disse Lennon em um artigo de 1976 sobre a audiência que decidiu a questão. "Esta cidade é cosmopolita. Em qualquer outro lugar, há apenas um sabor." 
O artigo começava assim: "Ontem, todos os problemas de John Lennon pareciam tão distantes, e agora parece que ele está aqui para ficar." 
Ele não estava

Nenhum comentário:

Postar um comentário