sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Paul McCartney fala sobre as músicas Eight Days A Week,Hey Jude e Love Me Do

A nova reedição dos Beatles com vários videos restaurados que tem Paul McCartney cavando fundo em algumas das canções mais conhecidas do grupo.
Por um lado,McCartney disse a Billboard,a origem de algumas músicas e todo mundo acredita que "Eight Days a Week",durante anos, os fãs ouviran falar que o título foi proferida pela primeira vez por Ringo Starr. Só que não foi.De acordo com McCartney,a frase foi feito por outra pessoa: o motorista de McCartney.
"Assim quando chegamos na casa do John [Lennon],eu disse:' Você esteve ocupado?" Só conversa fiada ", McCartney lembrou. "E ele disse, 'Ocupado? Venho trabalhando oito dias por semana. "Eu corri para dentro de casa e disse:" Tenho um título! "E nós escrevemos na hora."
Da mesma forma, muitos sabem que McCartney alterou o título de "Hey Jude", que era sobre Julian Lennon. Mas alguns fãs não tem a menor idéia de quão problemático foi a troca de "Jules" para "Jude" que acabou sendo.
"Eu não tinha percebido que 'Jude' significa 'Jew (judeu)' em alemão", disse McCartney. "Isso causou alguma confusão, e um homem ficou muito zangado comigo por causa disso." A janela da Apple Boutique em Londres, foi quebrada até mesmo depois de uma pessoa confundir as palavras pintadas "HEY JUDE" para pichações anti-semitas.
McCartney também falou sobre a reação da banda com o produtor George Martin ao trazer Andy White para as sessões durante a gravação de "Love Me Do."
"George não estava lidando, nunca, com caras como nós, que não havíamos aprendido música", lembrou McCartney. "E ele pensou que Ringo não fosse profissional o suficiente, para grande tristeza eterna de Ringo. Então, Ringo foi relegado para um pandeiro. Nós odiamos.Nós não achávamos que Andy White fosse tão bom quanto Ringo. Mas tivemos de ouvir o adulto. " 

Colaboração: Beatle Ed do Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário