sexta-feira, 10 de abril de 2015

Há 45 anos,Paul McCartney anunciava a separação dos Beatles


No dia 10 de abril de 1970,exatos 45 anos atrás,Paul deu uma entrevista para The New Musical Express dando entender que estava fora dos Beatles e a imprensa logo noticiou como o Daily Mirror na época como ver a foto abaixo.O porta voz dos Beatles,Derek Taylor explicou os motivos da saída de Paul da banda,essa data marcaria como o fim dos Beatles.Leiam a entrevista que Paul deu ao jornal.
Essa entrevista apareceu em 10 abril de 1970 como um comunicado de imprensa com antecedência com cópias promocionais do álbum solo de Paul de primeira, intitulado "McCartney". Nesta entrevista Paul fala sobre sobre o futuro imediato dos Beatles e sua parceria com John Lennon, as preocupações com nova gerência dos Beatles, bem como questões sobre a composição e gravação do seu primeiro álbum solo.
Enquanto John Lennon tinha deixado meses antes,foi a partir dessa entrevista que a história da ruptura dos Beatles,finalmente foi tornada pública.
O álbum "McCartney" foi lançado oficialmente no Reino Unido em 17 de abril de 1970.
Q: "Por que você decidiu fazer um álbum solo?"
PAUL: "Porque eu tenho uma máquina Studer de gravação de quatro canais em casa - tenho praticado sobre ela (tocando todos os instrumentos) - gostei do resultado e decidi transformá-la em um álbum."
Q: "Você foi influenciado pelas aventuras de John com a Plastic Ono Band, e o LP solo de Ringo?"
PAUL: "Mais ou menos, mas não realmente."
Q: "Todas as músicas de Paul McCartney sozinho?"
PAUL: "Sim senhor."
Q: "Será que vão ser creditadas: McCartney?
PAUL: "É um bocado tonto para serem creditadas em Lennon / McCartney, tão" McCartney "é".
Q: "Você gosta de trabalhar como solo?"
PAUL: "Muito. Eu tinha tomado uma decisão, e eu concordei comigo. Lembre-se de Linda sobre isso também, então é realmente um ato do casal."
Q: "Qual é a contribuição de Linda?
PAUL: "Estritamente falando, ela harmoniza, mas é claro que é mais do que isso porque ela é um ombro para se apoiar, uma segunda opinião, e uma fotógrafa de renome. Mais do que tudo isso, ela acredita em mim - constantemente."
Q: "Quando o álbum foi gravado?
PAUL: "Em casa,na EMI (estúdio nº 2) e no Morgan Studios (Willesden!)"
Q: Qual é o seu equipamento em casa (em detalhe)? "
PAUL: "Studer uma máquina de quatro canais.Eu só tinha, no entanto, um microfone, e como o Sr. Pender, Sr.Sweatenham e outros só conseguiram levar 6 meses ou mais (ligeiro atraso) eu trabalhei sem medidores VU ou um mixer, o que significava que tudo tinha de ser ouvido em primeiro lugar (para distorção, etc ..) então para gravar.Portanto, a resposta - Studer, um microfone, e nervos. "
Q: "Por que você escolheu para trabalhar nos estúdios ?"
PAUL: "Eles estavam disponíveis.EMI é tecnicamente muito bom e Morgan é acolhedor."
Q: "O álbum não foi conhecido até que estava quase concluído. Foi intencional?
PAUL: "Sim, porque normalmente um disco é velho antes mesmo de sair. (Lado A) " Get Back ".
Q: "Por quê?"
PAUL: "Eu sempre quis comprar um álbum dos Beatles como as pessoas fazem e ser tão surpreso quanto eles devem ser. Então, essa foi a melhor coisa seguinte.Linda e eu somos os únicos que estarão de saco cheio até a data de lançamento .Nós amamos realmente."
Q: "Você é capaz de descrever a textura ou a sensação do álbum em poucas palavras?"
PAUL: "Casa,família, amor."
Q: "Quanto tempo demorou para terminar?"
PAUL: "Pouco antes (eu acho) do Natal, até agora. 'The Lovely Linda" foi a primeira coisa que eu gravei em casa, e era originalmente para testar o equipamento. Isso foi em torno do Natal. "
Q: "Supondo que todas as canções são novas para o público, como são novas para você? São recentes"
PAUL: "Uma era de 1959 (Hot As Sun). Duas são da Índia -" Junk "e" Teddy Boy ", e os restantes são muito recentes." Valentine Day "," Momma Miss America 'e' Oo You 'foram adicionadas no local."
Q: "Quais os instrumentos que você tocou no álbum?"
PAUL: "baixo, bateria, violão, guitarra, piano e mellotron, órgão, xilofone,brinquedos, arco e flecha."
Q: "Você tocou todos esses instrumentos em gravações anteriores?"
PAUL: "Sim, a bateria é o que eu normalmente não faria."
Q: "Por que você quis tocar todos os instrumentos sozinho?"
PAUL: "Eu acho que estou muito bem."
Q: "Linda vai ser ouvida em todos os discos no futuro?"
PAUL: "Pode ser. Amamos cantar juntos e teremos muitas oportunidades para a prática."
Q: "Será que Paul e Linda se tornarão um John e Yoko?"
PAUL: "Não, eles se tornarão Paul e Linda."
Q: Gravar sozinho lhe ensinou o que? "
PAUL: "Que fazer suas próprias decisões sobre o que você faz é fácil, e brincar com você mesmo é muito difícil, mas gratificante."
Q: "Quem fez a capa?"
PAUL: "Linda tem tirado todas as fotos, e ela e eu desenhamos a capa."
Q: "É verdade que nem Allen Klein nem ABKCO estarão de alguma forma envolvidos com a produção, fabrico, distribuição ou promoção deste novo álbum?"
PAUL: "Não se eu puder ajudá-lo."
Q: "Você sente falta dos outros Beatles e George Martin? Houve um momento em que você pensou:" Eu desejo que Ringo estivesse aqui para ajudar nisso? "
PAUL: "Não."
Q: "Assumindo que este é um álbum de sucesso muito grande,você vai fazer outro?"
PAUL: "Mesmo se não for, vou continuar a fazer o que eu quero, quando quero."
Q: "Você está planejando um novo álbum ou single com os Beatles?"
PAUL: "Não."
Q: "Este é um álbum longe dos Beatles ou o início de uma carreira solo?"
PAUL: "O tempo dirá. Sendo um disco solo significa que ele é" o começo de uma carreira solo ... " e não sendo feito com os Beatles significa que é apenas um descanso. Portanto, é ambos. "
Q: "A sua ruptura com os Beatles, temporária ou permanente, devido a diferenças pessoais ou musicais?"
PAUL: "diferenças pessoais, diferenças comerciais, diferenças musicais, mas acima de tudo porque eu tenho um melhor tempo com minha família. Temporária ou permanente? Eu realmente não sei."
Q: "Você ver alguma possibilidade da dupla Lennon-McCartney possa torna-se uma parceria ativa novamente?"
PAUL: "Não."
Q: O que você acha sobre o esforço de paz de John? The Plastic Ono Band? Devolver o MBE? Influência de Yoko? Yoko? "
PAUL: "Eu amo John e respeito o que ele faz - ele realmente não me dá nenhum prazer."
Q: "Se tem qualquer uma das canções do álbum escritas originalmente com os Beatles em mente?"
PAUL: "As mais velhas eram."Junk"era para o Abbey Road, mas algo aconteceu."Teddy Boy"era para o "Get Back", mas algo aconteceu."
Q: "Você estava contente com" Abbey Road "? Era bem musicalmente?"
PAUL: "Foi um bom álbum. (Número um por muito tempo)."
Q: Qual é o seu relacionamento com Klein?
PAUL: "Não tem. Não estou em contato com ele, e ele não me representa de forma alguma".
Q: "Qual é a sua relação com a Apple?"
PAUL: "É o escritório de uma empresa que eu próprio faço parte, com os outros três Beatles. Eu não vou lá porque eu não gosto de escritórios ou de negócios, especialmente quando estou em férias".
Q: "Você tem quaisquer planos para criar uma companhia de produção independente?"
PAUL: "McCartney Productions".
Q: "Que tipo de música você tem influenciado sobre este álbum?"
PAUL: "leve e solto".
Q: "Você está escrevendo com mais freqüência agora? Ou menos ?"
PAUL: "Sobre a mesma coisa. Tenho uma fila esperando para serem gravadas."
Q: "Quais são seus planos agora? Umas férias? Um musical? Um filme? Aposentadoria?"
PAUL: "Meu único plano é crescer!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário