sábado, 17 de janeiro de 2015

Paul McCartney passou 9 dias na cadeia no Japão


Em 16 janeiro de 1980, ele foi preso no Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio quando tentou trazer meio-quilo de maconha no país. 
"Estávamos prestes a voar para o Japão e eu sabia que não seria capaz de conseguir qualquer coisa para fumar ", disse McCartney em 2004. "Este material era bom demais para jogar na privada, então eu pensei que iria comigo. " 
McCartney pode ser simplista sobre o incidente em retrospecto, mas foi um momento angustiante para ele.A turnê no Japão foi imediatamente cancelada, mas a perda de receita foi a menor de suas preocupações. Mesmo que ele jurou que o pote era para seu uso pessoal, ele estava enfrentando uma possível sentença de sete anos por tráfico de drogas. 
E as autoridades tinham todos os motivos para prendê-lo.Havia sido negado um visto para entrar no Japão há alguns anos devido as inúmeras apreensões ao longo dos anos, e ele estava plenamente consciente da abordagem no Japão por drogas. "Nós tínhamos sido avisados no que fizemos, não levá-la para o Japão", disse ele no vídeo acima. "Penas muito severas." 
Ainda assim, McCartney não deu ouvidos e ele foi pego enquanto passava pela alfândega. "Quando o rapaz puxou-o para fora da mala, ele parecia mais envergonhado do que eu", disse ele. "Eu acho que ele só queria colocá-la de volta e esquecer a coisa toda, você sabe, mas estava lá." 
McCartney foi preso e enviado para o Tokyo Narcotics Detention Center,onde foi interrogado regularmente, enquanto seus advogados e os outros determinaram seu destino. Como detento nº. 22, ele decidiu se tornar um prisioneiro modelo. Como ele disse no documentário "Wingspan", "Eu comecei a perceber," Certo, eu vou levantar-me quando a luz acender eu vou ser o primeiro, eu vou ser o primeiro com o seu quarto limpo, vou arrumar a minha cama, eu vou fazer isso, eu vou fazer isso" 
Depois de nove dias, o governo japonês sentiu que o ex-Beatle tinha aprendido a lição. Ele foi solto em 25 de janeiro e deportado sem acusações apresentadas. Ao voltar para casa, ele tomou a decisão de terminar com o Wings. 
Coincidentemente, em 15 de janeiro de 1984, quase quatro anos depois, McCartney e sua esposa Linda foram novamente presos por posse de maconha durante as férias em Barbados. Ambos foram multados em US $ 100 e liberados.

fonte: Ultimate Classic Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário