quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Ringo Starr soube que estará no Hall da Fama do Rock em 2015 através de Paul McCartney

O Hall da Fama do Rock and Roll anunciou oficialmente os indicados de 2015: Lou Reed, Green Day, Stevie Ray Vaughan and Double Trouble, Joan Jett and the Blackhearts, Bill Withers e Paul Butterfield Blues Band formam a Turma de 2015. Ringo Starr receberá o Prêmio de Excelência Musical e o grupo de R&B dos anos 1950, The 5 Royales, ganhará o Prêmio pela Influência Seminal.
Ringo Starr soube primeiro que ele estava recebendo o Prêmio de Excelência Musical quando Paul McCartney chamou-o cerca de duas semanas atrás. "Ele disse: 'Você aceitaria o prêmio?'", disse Ringo. "Eu disse: 'Claro, cara." Ele disse que tinha falado com Dave Grohl e outras pessoas e eles ficaram surpresos que eu não estava no Hall da Fama do Rock and Roll, e ele precisava de algo para fazer naquela noite e ele vai me dar o prêmio. "Rolling Stone falou com o baterista sobre sua reação.
Parabéns pela a grande notícia.
Sim, a grande novidade! Meu Deus! Estou tão animado
Qual foi sua primeira reação?
Eu acho bom. Eu não sabia que George e John estavam nele. Eu não estou pensando nisso o tempo todo. Nós vamos ter uma noite muito agradável e que vai ser um prazer de receber o prêmio.
Então isso não é algo que você pensou muito?
Não. Eu não pensei muito sobre isso ou esperar. Este ano tem sido bastante agitado. Eu estive em turnê. Eu tenho o prêmio humanitário da GQ. Tornei-me um modelo masculino para John Varvatos, por isso a minha vida é ocupada de qualquer maneira. Isso veio do nada. Eu não esperava isso. Recebi o telefonema de Paul há duas semanas. Ele disse: "Isso poderia acontecer. Você quer fazer isso?" Eu disse: "Claro".
O que isso significa para você pessoalmente?
Significa reconhecimento. E significa, finalmente, que nós quatro estamos no Hall da Fama do Rock and Roll apesar de termos sido o maior grupo pop na face da Terra. Você sabe que não vai ficar engraçado em preto e branco.
Lembra-se do discurso de Mike Love naquela noite?
Eu não. Será que ele me menciona?
Ele "mordeu" a maioria das pessoas na sala, incluindo os Beatles, e disse que Mick Jagger era muito "cagão" para entrar no palco com os Beach Boys.
Sim. Eu realmente não ouvir o que ele tem a dizer [risos].
Joan Jett e os Blackhearts.
Oh yeah, Joan Jett é ótima!
Green Day.
Oh sim, eu amo Green Day. É, na verdade, à sua maneira, muito Rock and Roll deste ano. Alguns anos não é muito rock and roll.
Você vai tocar?
Não que eu saiba. Eu disse a Paul que eu não estou montando uma banda.Se ele montar uma banda, eu vou fazer "With A Little Help From My Friends".
Eu não consigo pensar em uma música melhor para o final da noite.
Essa parte eu estou deixando para o meu produtor, Paul [risos].
Você vai voltar em turnê em poucos meses.
Eu estou fazendo a América e na América do Sul, em fevereiro/março. Eu volto em abril e eu vou estar em Cleveland, é claro.
Você se vê ainda está fazendo isso em seus 8O anos e mais além?
Eu só posso olhar para Tony Bennett e B.B.Esse sempre foi o caminho. Se eu posso segurar as baquetas e eu posso ficar em pé, eu posso fazer o que eu amo fazer. Se as pessoas ainda estão chegando, que é o negócio. Eu não quero tocar para mim mesmo.
Eu vejo que a maioria de seus álbuns solo estão no Spotify. Você já usou esse ou outros serviços de streaming?
Não. Eu estou no iTunes e paga o artista assim, pelo menos haverá alguma remuneração para eles e eles podem continuar. Ouvi a história de algum artista, que todos nós conhecemos e amamos, que tinha cinco milhões de streams e deram-lhe um cheque de $ 17. Nós não estamos animados sobre esses serviços de streaming.
Então imagino que o catálogo dos Beatles não estará no Spotify então.
Provavelmente vai está antes de eu colocar o telefone no gancho [risos]. Eu só estou brincando.

fontes: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário