sábado, 23 de agosto de 2014

50 Anos da 1ª Turnê Americana : Los Angeles 1964

Em 23 de Agosto de 1964, John Lennon e Ringo Starr foram entrevistados, quando estavam em Los Angeles. A ocasião foi o primeiro show dos Beatles no Hollywood Bowl. O entrevistador é desconhecido, mas também presente para a conversa estava Derek Taylor. 
O show dos Beatles no Hollywood Bowl foi gravado por George Martin e os engenheiros da Capitol Records, que esperavam lançá-lo como um álbum ao vivo.
"O Hollywood Bowl foi maravilhoso. Era o que todos nós gostamos mais, eu acho que, mesmo que ele não foi o maior público - porque parecia tão importante, e todo mundo estava dizendo coisas. Nós nos demos, e foi um grande palco, e foi ótimo. Nós poderíamos ser ouvido em um lugar como o Hollywood Bowl, embora a platéia era selvagem: uma boa acústica."  John Lennon no Anthology
Todos os 18.700 ingressos para o evento tinham sido vendidos há quatro meses. Os Beatles subiu ao palco às 21:30 e executaram 12 músicas: Twist And Shout, You Can't Do That, All My Loving, She Loves You, Things We Said Today, Roll Over Beethoven, Can't Buy Me Love, If I Fell, I Want To Hold Your Hand, Boys, A Hard Day's Night e Long Tall Sally
"Tocamos no Hollywood Bowl, A concha em volta do palco era grande. Foi o Hollywood Bowl - estes eram lugares impressionantes para mim. Eu me apaixonei por Hollywood, em seguida, e eu ainda estou apaixonado por Hollywood - bem, Beverly Hills, Hollywood, Califórnia. Eu prefiro Nova York."  disse Ringo Starr no Anthology
A Capitol,anteriormente,queria gravar o show dos Beatles no Carnegie Hall, em Nova York, em 12 de fevereiro de 1964, mas foi incapaz de garantir a permissão da American Federation of Musicians a tempo. 
George Martin estava no local, trabalhando com o produtor da Capitol Records 'Voyle Gilmore na gravação.George Martin estava relutante sobre a fita do show, e depois de mixar as faixas em 27 de agosto,a Capitol decidiu que a qualidade da gravação não era adequada para o lançamento.
"Nós gravamos em fita de três canais,que era o formato padrão americano então.Você iria gravar a banda em estéreo em duas faixas e manter a voz separado no terceiro, de modo que você pode trazê-lo para cima ou para baixo na mixagem.Mas no Hollywood Bowl eles não usaram três faixas exatamente da maneira certa. Eu não tinha muito em dizer as coisas, porque eu era um estrangeiro, mas eles fizeram uma mixagem muito bizarra. Em 1977, quando me pediram para fazer um álbum a partir das fitas, achei guitarras e vozes mixadas no mesmo canal.E a gravação parecia concentrar mais no grito selvagem das 18.700 adolescentes do que sobre os Beatles no palco. " disse George Martin no livro The Complete Beatles Recording Sessions, Mark Lewisohn 
O show foi filmado também, por uma empresa de noticiário e um cineasta amador na platéia. 
Um carro foi estacionado perto do palco para pegar os Beatles às 22:00 quando o show terminou. Para os próximos dois dias, eles ficaram em uma casa alugada em 356 St Pierre Road em Brown Canyon, Bel Air.

Nenhum comentário:

Postar um comentário