domingo, 30 de março de 2014

Desenho de Lennon inspirado por uma visão de um disco voador foi vendido

Em 1967, quando John Lennon escreveu seu clássico " Lucy In The Sky With Diamonds ", todo mundo achou que a música psicodélica era sobre drogas. 
Poucos teriam imaginado que alguns anos mais tarde , um Lennon sóbrio veria algo muito diferente no céu - um UFO - e teria uma profunda influência sobre sua vida. 
Um desenho de 1974 esboçado para seu álbum " Walls and Bridges ", mostra o que parece ser um disco voador com a palavra " UFOer " escrito na parte inferior do objeto. 
No encarte do álbum , o músico famoso escreveu : "On the 23rd Aug. 1974 at 9 o'clock I saw a U.F.O. J.L. (No 23 de agosto de 1974 , às 9 horas , vi um UFO JL) " 
Lennon, uma das celebridades mais francas da época, alegou que ele viu a suposta nave espacial acima do horizonte de Manhattan. Na época, ele estava morando na zona leste da cidade. 
Esse desenho foi leiloada em 21 de março pela CooperOwen Leilões de Londres , relatou Openminds.
Durante o avistamento do OVNI , Lennon dividia um apartamento com uma namorada , May Pang , que, junto com outras testemunhas oculares , também viu o UFO . Lennon posteriormente mencionou o evento na canção " Nobody Told Me ", gravada alguns anos depois. Foi uma das últimas músicas que ele iria gravar antes de seu assassinato 1980 .
A canção inclui as seguintes letras:
Everybody's smoking and no one's getting high,
Everybody's flying and never touch the sky.
There's UFOs over New York and I ain't too surprised.

Nobody told me there'd be days like these.
Strange days indeed.

 (Credit: liveauctioneers.com)
O encarte do álbum foi originalmente esperado para trazer entre $1600 a $ 2500 , mas acabou vendendo por pouco mais de 16,600 dólares  
Em uma entrevista de rádio , Lennon descreveu o objeto circular inexplicável dessa maneira - era verão em Nova York e ele estava relaxando com uma janela aberta : 
"Lo e eis que havia essa coisa apenas pairando a cerca de 100 metros de distância. Eu o vi tão perto ... Eu poderia ter atingi-lo com um tijolo se eu tivesse jogado uma pedra nele. 
Eu não podia ver as cores , pois estava anoitecendo , uma boa noite claro de verão , e ao redor da parte inferior do mesmo eram apenas lâmpadas elétricas de aparência comum , piscando de vez em quando , alternativamente , como em um outdoor , e por cima dela era uma luz vermelha. 
E a coisa que eu notei foi que não havia nenhum barulho ... então me dei conta de que não é um helicóptero, então deve ser um balão ... [ mas era ] muito bem manobrado para ser um balão. Então, eu só assisti-lo ... por cerca de cinco ou 10 minutos [e ] que saiu abaixo do East River." 
O site de leilões CooperOwen indicou que Lennon deu o seu desenho do álbum para Jesse Ed Davis, " um guitarrista americano e músico bem visto que tocou guitarra para álbuns de Lennon , " Walls and Bridges " (1974) e 'Roll 'n' Rock' ( 1975) . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário