quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Entrevista de George Harrison para uma revista argentina de 1979

Dia 21 de fevereiro de 1979, a revista argentina Siete Días Ilustrados publicou esta entrevista com George,realizada quando ele estava de férias no Guarujá,no Brasil, casa de seu amigo, o campeão de F1 Emerson Fittipaldi . 
- Você reclama de ter sido um Beatle ?Eu só estou dizendo que os Beatles se separaram no momento certo , quando eles atingiram a saturação.Cada um de nós crescemos individualmente e em formas diferentes , que foram forçados a ser limitado.Se tivéssemos continuado,que poderia ter acontecido um conjunto plano, odiado. 
- E como você viveu os primeiros dias da separação?
A dissolução do conjunto não me afetou muito. Em vez disso eu me senti péssimo quando lançaram o "Let It Be ".Depois que nós desunimos , senti algo como uma libertação,ficou feliz em saber que,posso expressar minhas preocupações,sem medo de discutir o assunto com ninguém. 
- Por que os Beatles nunca apareceram na América do Sul ? 
Na verdade,eu não posso responder a essa pergunta com certeza, porque as outras apresentações foram gerenciadas.Mas agora me arrependo de que nós nunca viemos as estas latitudes.Tenho certeza de que poderia ter aprendido muitas coisas interessantes para a nossa música,se estivéssemos na América do Sul . 
- O que você está fazendo atualmente ? 
Eu vim para o Brasil para fotografar para a capa do meu próximo álbum, que eu acho que vai ser uma nova contribuição para a música moderna.Será chamado de " Faster " e chegará na Argentina no início de março . 
- Você vai estar lá para a sua partida ? 
Eu não tenho certeza sobre isso. Pode ser. Mas as minhas futuras atividades meu gerente conhece melhor do que eu .- Você sabe alguma coisa da música Argentina? 
Oh ... Devo confessar que muito pouco. Muitas vezes ouvi tango, mas não poderia dizer que eu conheço bem. 
(George e Emerson no Garujá em 1979)
-Por que tanto interesse na música indiana? 
Eu entendo que a música é profunda ,espiritual, serena. Para mim, a música indiana é atemporal. Em vez disso, alguns temas marcaram uma época e depois morreu .Muito poucos sobrevivem . 
- Os temas dos Beatles , por exemplo ... 
Os Beatles definiram uma era , mas pode -se dizer que por enquanto continuam a ser válidos , embora eu não possa dizer que a música é representativa desses momentos.Tempo, só o tempo dirá se a música pode ser eterna,como os clássicos. 
- O que você faz quando você deixa a música de lado por um tempo , como agora ? 
Na verdade, eu nunca deixei de lado a música. Em vez disso, poderia dizer-lhe agora que não estou em turnê,estou inspirando para um novo tema ou ganhando força e,em seguida, criar uma música .
Então eu tento o máximo possível de ser cercado por tranquilidade, flores e árvores ,coisas indispensáveis ​​para mim. 
- Você está vivendo na Inglaterra? 
Grande parte do ano vivo lá, mas eu também moro nos Estados Unidos, onde gravei a maioria dos meus discos. Eu realmente gosto da Califórnia ,onde tenho uma casa, em um lugar isolado , na cidade de Los Angeles. 
- Como está o seu filho? 
Com muito cabelo para os seis meses que ele tem e enormes olhos .É parecido com sua mãe. 
- E como está a sua mulher? 
Seu nome é Olivia Arias, tem cabelos e olhos escuros e suas características não se pode negar que é mexicana .Ela é muito doce e me dá toda a paz que eu preciso. 
- Você seria capaz de definir a sua personalidade? 
Não é muito difícil. Sou basicamente um homem pacifista, buscando melhorar as coisas no mundo . E eu também estou feliz. No meu caminho, mas eu estou feliz. 
- O que aconteceu com os quatro amigos que formaram o grupo The Beatles ? 
Nós ainda somos amigos. Igual ou mais do que antes . O único inconveniente é que não temos tempo para compartilhar . Cada um fez sua vida , cada um escolheu um lugar diferente para viver. Então, não vemos tão frequentemente quanto antes.John , por exemplo, quase dois anos desde que eu vi . Mas eu sei que eu me lembro e eu faço o mesmo com ele. 
- E as brigas,que disse que resultaram na separação de vocês? 
A maioria das brigas eram diferentes pontos de vista que foram forçados a se separar. Mas isso não era grave, porque o que acontece em qualquer atividade. 
- Você acha que um dia eles podem voltar a juntar-se os famosos "monstros de Liverpool" ? 
Honestamente, eu acho que não. Eu entendo que voltar com os Beatles é quase tão difícil como reunir os Irmãos Marx ou Laurel e Hardy. Impossível como querer voltar para a juventude.

fonte: http://www.taringa.net/posts/musica/8929792/George-Harrison-Interview---February-1979.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário