segunda-feira, 29 de abril de 2013

Paul McCartney volta ao Brasil com uma entrevista


Os fãs já estão em contagem regressiva. E o Brasil pode até querer estender um tapete vermelho pra ele.  Mas o eterno Beatle Paul McCartney, quase um brasileiro honorário, tem planos muito mais modestos pra aproveitar sua próxima turnê por aqui.
Não se assuste se nas próximas semanas você vir Paul McCartney em uma bicicleta pelo Brasil. Ele já fez isso no Brasil e quer fazer de novo.
O cantor diz que gosta de ir a lugares em que nunca viram um show dele. “É bom ver gente nova. A gente então pega umas bicicletas e consegue conhecer um pouco desse lugar.”, conta Paul. 
Repórter: Mas as pessoas não te reconhecem? 
Paul McCartney: É por isso que a gente sai de bicicleta. É fácil dizer “Oooi...e tchau”!
Paul trocou o submarino amarelo por um meio de transporte menos psicodélico. Mas diz que nunca vai deixar de ser um Beatle.
Paul McCartney: A lenda é maior do que eu. As pessoas pensam: Um Beatle! E ficam um pouco nervosas. Até eu fico nervoso! Mas passa logo. Como você está agora? 
Repórter: Nervoso. 
Paul McCartney: Mas está melhorando? 
Repórter: Acho que está... 
Até o Mark Ronson, produtor do mais recente álbum de Paul, ainda inédito, diz que ficou nervoso. E olha que ele já trabalhou com figuras como Amy Winehouse, Lily Allen e Robbie Williams.
Mark Ronson conheceu Paul McCartney na festa de casamento do Beatle com Nancy Shevell, em 2011. Mark foi o DJ da festa.
Paul McCartney: Antes eram meus netos que estavam discotecando. Eles são bons. Mas quando o Mark chegou o nível subiu. Ele tocou das nove da noite até as três da manhã e foi ótimo! E foi aí que surgiu a parceria.
O próximo álbum de Paul ainda está sendo finalizado.
O Fantástico pergunta se nos próximos shows, ele vai apresentar alguma das novas faixas.
Paul McCartney: Não sei se isso está sendo um problema! Tem gente que diz: Toca! outros, não toca! Deixa ser uma surpresa! Porque com a quantidade de celulares com câmera nos shows hoje, a música vai logo se espalhar. Mas talvez...
Paul diz que, na nova turnê, vai continuar tocando muitas músicas dos Beatles e também muitas de sua carreira solo.
Paul McCartney: Eu não posso fazer um show e não tocar “Let it be”, ou “Hey Jude”. Todo mundo está esperando que eu toque e funciona. 
Repórter: Mas tem alguma música que você não aguenta mais tocar? 
Paul McCartney: Não, porque a gente simplesmente não toca o que eu não aguento mais.
Tem uma tradição que Paul promete seguir. Ele vai falar português. 
Repórter: Como você aprende? 
Paul McCartney: Eu tenho uma aula. É a última coisa que a gente faz antes de subir no palco. Passamos o som, eu me arrumo, a tradutora entra e eu pergunto: Como se diz: é ótimo estar aqui em... Florianópolis? ou... como as pessoas dizem isso no Rio? Eu anoto, treino e deixo como cola no chão durante o show.
Os brasileiros também sabem surpreender Paul. Como no show de 2010 em que o público cobriu o estádio do Morumbi, em São Paulo, com balões brancos enquanto ele tocava "Give peace a chance".
E também quando o público criou placas para serem levantadas durante a música "Hey Jude".
Paul McCartney: Todo mundo estava segurando o “Na, na, na, na”. Foi muito bom por que me ajudou a lembrar a letra.
Ao ser perguntado se ele tem a mesma energia que mostra no palco em “outros exercícios", ele diz: “Eu sei do que você está falando. É a mesma coisa. Mas é melhor estar no palco. Quando eu estou malhando ninguém diz que eu sou bom nisso. Seria legal.
O cantor não esconde a paixão pela atual mulher, Nancy. Mesmo depois de ter perdido milhões ao se divorciar da ex, Heather Mills, ele não desistiu do amor. E continua sendo o músico mais rico do Reino Unido.
A música que ele diz mais gostar de tocar hoje em dia é “My Valentine”, que ele escreveu pra Nancy.
No vídeo clipe, a atriz Natalie Portman interpreta a letra da música.
Aos 70 anos, Paul McCartney ainda consegue se apaixonar. Sorte nossa.
O artista volta ao Brasil pelo terceiro ano consecutivo cantando com a mesma verdade de quando era um garoto de Liverpool.

Colaboração:Beatle Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário