segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

John Lennon quase se apresentou no festival de Woodstock

De acordo com Michael Lang, um dos organizadores do famoso Woodstock Music and Arts Fair festival em Nova York em 1969 escrito no jornal britânico Guardian segunda-feira, o evento teria tido John Lennon como um dos artistas se não fosse pelo presidente Nixon. 
"Nós realmente queríamos John Lennon, mas Nixon não queria ele no país no momento e nós tentamos descobrir maneiras de tê-lo em" Lang escreveu. 
"Curiosamente, quando eu estava fazendo o meu livro de memórias (2009) eu encontrei uma carta da (selo dos Beatles) Apple oferecendo a Plastic Ono Band. A carta chegou o dia em que perdemos o nosso site e eu nunca vi isso até o dia em que eu escrevi o livro. " 
Ele disse que Bob Dylan também foi convidado para tocar em Woodstock. 
"Eu queria que Bob Dylan, mas porque ele era uma presença tão grande naqueles dias e visto como um profeta, eu não reservei o. Seria muita pressão sobre ele. Eu o convidei, mas ele não apareceu. " 
Ele chamou o desempenho de Hendrix de "The Star-Spangled Banner" o destaque do festival. 
"Eu vi isso como um comentário sobre o Vietnã e resumiu por que estávamos ali."

fonte: http://www.examiner.com/article/woodstock-organizer-nixon-prevented-lennon-from-playing-woodstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário