quarta-feira, 6 de junho de 2012

Paul McCartney "Eu exagerei!" sobre a época na Escócia

Paul McCartney contou como a bebida ficou fora de controle quando ele se virou para a garrafa de uísque para o conforto, enquanto os Beatles estavam se separando. 
O músico admitiu que o problema ficou tão ruim em 1970,depois que ele se recolheu a sua casa na Escócia que ele lutou para escrever canções e disseram para cortar por causa da mulher Linda.
Paul confessou que, apesar de se mudar para High Park Farm era para ser "um refúgio" das tensões da banda  e os aborrecimentos dos negócios que seguiu-o e ele bebeu para tentar bloqueá-los.
O músico, que fará 70 anos no dia 18 de Junho, admitiu: "Eu exagerei, basicamente". 
Ele levantou a tampa em seus tempos conturbados em Kintyre para uma entrevista sincera com Paul Draper, o ex-vocalista da banda Mansun. 
Falando sobre a quantidade de álcool que ele bebeu, ele disse: 'Sim ... Isso era uma espécie de característica da época, porque o que aconteceu com os Beatles, no final, foi muito restritivo ", disse ele. 
"Você estava em um mundo corporativo, de repente ....... não é o que você entra na música, mas está lá, é um fato da vida, especialmente quando você estava no selo. Nós criamos a Apple,dos Beatles,e ele ficou muito pesado, então eu e Linda fugimos com as crianças, mas as dificuldades dos negócios ainda estavam lá.. 
"Então eu acho que eu estava apenas tentando escapar da minha própria mente. Eu tive a liberdade de apenas tomar uma bebida sempre que eu gostasse dela. Eu ia para o estúdio, talvez tinha outra bebida e assim por diante.Mais do que isso, basicamente, eu cheguei até um ponto onde Linda tinha que dizer 'olha, você precisa se acalmar ".
Ele disse: 'Eu estaria ficando como 'heeyyyy, agradável e confuso "e não é uma coisa boa para escrever. Pelo menos para mim não é. Eu e John (Lennon) sempre fomos muito direto quando escrevemos, e era normalmente no meio do dia, quando você tinha o seu juízo sobre você." 
Paul disse que iria gastar seu tempo bebendo uísque "de que havia um grande estoque na Escócia.." 
Também na entrevista, que coincide com o relançamento após 41 anos do álbum RAM de Paul, que ele escreveu na High Park Farm, ele disse que tinha desistido de fumar maconha por causa de sua filha Beatrice depois de decidido o suficiente é o suficiente '.
Paul falou sobre o seu dia normal, quando ele começou a escrever o álbum, muito do que foi escrito na Escócia.
Ele disse que iria se levantar,para tomar o café da manhã com a família, ou "talvez ir no meu pequeno estúdio." 
Ele acrescentou: "Linda era uma grande cavaleira. Em algum ponto no dia em que teria ido para um passeio a cavalo. Eu poderia ter brincado com as crianças, e que gostava de ir em passeios a cavalo também. Então, à noite, eu bebia uísque, de que havia um grande estoque na Escócia. " 
Falando sobre a escrita da canção, ele disse: "Tendo escrito com John por todos esses anos, nós tivemos uma espécie de sistema, que era: você apenas sentava-se com um bloco de papel e um lápis, e você se sentava com sua guitarra ou o piano , e você fazia uma canção, e dentro de cerca de três horas, você devia terminar a canção. É assim que sempre fizemos isso. Então eu continuei a fazê-lo dessa maneira.
"Lembro-me de algumas músicas, gostava de ir para os campos se era um bom dia com a minha guitarra, por isso provavelmente seria como" Heart of the Country"
High Park Farm sempre foi especial para Paul.Foi onde descobriu o vegetarianismo, onde ele fugiu com Linda - que morreu de câncer de mama em 1998 - para reconstruir sua confiança destruída após a dissolução dos Beatles, e onde ele também foi pego por plantação de maconha. 
High Park Farm é cerca de 20 quilômetros de Mull of Kintyre - o ponto mais ao sul a oeste da península - que imortalizou com a música Mull Of Kintyre. 
Ao longo dos anos,Paul tem discretamente comprado até cinco fazendas no total, em Kintyre para que de fato ele tivesse um vale para si mesmo.
Paul disse que ele foi re-lançou o Ram porque lembrou de seus dias de hippie 'na Kintyre e as "colinas" da Escócia. 
A capa icônica de Ram mostra o ex-Beatle segurando uma de suas ovelhas em sua fazenda. 
O álbum liderou as paradas batendo o número 1 no Reino Unido e número 2 nos EUA.
O álbum também deu a Paul o seu primeiro solo de número 1 nos EUA com "Uncle Albert/Admiral Halsey" e um prêmio Grammy para o melhor arranjo de acompanhamento vocal. 
Mas John Lennon acreditava que uma série de canções do RAM continha piadas destinadas a ele, particularmente 'Too Many Peoples' e 'Dear Boy "- e a imagem de dois besouros copulando na capa de trás era um símbolo de como Paul sentia-se com os outros Beatles que estavam tratando o. 
Ringo Starr e George Harrison também estava infelizes. 
A resposta de Lennon era a mordaz "How Do You Sleep?" em seu álbum Imagine, e também foi considerado que "Crippled Inside 'do mesmo álbum foi dirigida a Paul. As primeiras edições de Imagine tinham um cartão de Lennon puxando as orelhas de um porco em uma paródia a fotografia da capa do Ram.
 Entre as canções que Paul escreveu em Kintyre foi The Long And Winding Road - uma balada sobre a desintegração dos Beatles para o último álbum dos Beatles, que foi grvado antes deles se separarem. 
Outras grandes canções fluíram de Kintyre, como Maybe I’m Amazed bem como Mull of Kintyre, um dos singles mais vendido de todos os tempos.
Ironicamente Paul comprou a fazenda mais de 40 anos atrás, depois de vê-lo com sua então noiva Jane Asher. 
Mas foi deixado em um estado degradado por anos até o rompimento dos Beatles. Depois que os McCartneys restauraram os prédios e casas, plantaram vastas extensões de árvores, montaram seus cavalos e ovelhas de criação.

fonte: http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-2154365/I-overdid-Paul-McCartney-reveals-driven-drink-stress-The-Beatles-split-leaving-unable-write-songs-worried-Linda-begged-cool-it.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário