sexta-feira, 18 de maio de 2012

Entrevista de Ringo Starr para a Rolling Stone

Em menos de um mês Ringo Starr vai pegar a estrada com a décima segunda de sua All Starr Band. grupo deste ano inclui Todd Rundgren, Richard Page (Mr. Mister), Steve Lukather (Toto) e Gregg Rollie (Santana, Journey). Cada All-Starr vão cantando seus dois maiores sucessos, e de volta Ringo em uma mistura de Beatles e músicas individuais. 
Nós conversamos com Ringo sobre o que o motiva a manter a turnê, porque é improvável que você ouça "Octopus Garden" neste verão e se ou não Let It Be nunca vai ser lançado em DVD.
O que te inspirou para colocar a banda All Starr juntos primeiro na década 80?
Bem, eu tive esta oferta da Pepsi para formar uma banda e sair em turnê. Eu realmente não tinha pensado nisso, mas depois pensei: "Isso seria legal." Eu tenho a minha agenda e chamei várias pessoas. Se você olhar para a primeira All Starr, era como uma orquestra. Eu estava um pouco inseguro com isso porque eu não tinha feito isso antes. Enfim, liguei para o Dr. John, Billy Preston ... agora acabamos de perder Levon Helm. Eu tinha ele do meu lado, e Jim Keltner na outra. Nós tivemos três bateristas da banda, uma grande linha de frente. Isso é como tudo começou, e ela ainda vai.
Alguma vez você já pensou em uma turnê própria, sem todos os Starrs?
Eu realmente não tenho músicas suficientes. Você sabe o que eu quero dizer? Mesmo desde o início, eu nunca quis que fosse assim, "Ok, eu estou lá em cima a noite toda." Eu queria a oportunidade tocar com caras muito legais, que até agora foi o que aconteceu. Então eu desço para "A Little Help From My Friends", "Yellow Submarine" e coisas assim.
 
Por que você não toca "Octopus Garden" nos shows?
É difícil com "Yellow Submarine".Estamos tentando esse tempo para fazer algo que não fizemos há algum tempo, de modo que vai ser uma surpresa. 
Você está pensando tocar "Don't Pass Me By" de novo?
Sim, eu estou pensando em tocar "Don't Pass Me By", e eu estou pensando tocar "Matchbox". Eu não tenho feito isso algum tempo, então, você tem que esperar e ver.
As pessoas sempre perguntam por que gastar tanto tempo em turnê?
Eles sempre querem dizer: "Você está fazendo de novo, por quê?" Bem, isso é o que eu faço. É assim que eu comecei. Eu queria tocar. Ninguém gosta de sair em turnê. Todo mundo só quer estar na cidade.Pode ficar difícil, a viagem. Mas nós temos essas duas horas de felicidade e isso é ótimo. Isso é o que nos mantém indo. Gosto de estar lá fora, e é só o que eu faço.
Há vários shows dos Beatles em filme e fita. Você já pensou lançá-los?
Tudo o que os Beatles fizeram, que estávamos envolvidos, está fora. O que não saiu ?
Tudo foi pirateado, mas não existem muitos shows que vocês não lançaram?
Bem, há o Hollywood Bowl, Shea, o que mais está lá? Nós nem sequer conseguimos o último concerto em San Francisco. Nós não filmamos. Então eu não sei quais filmes que você está falando.A menos que você está falando de duas pessoas com câmeras que foram filmando da platéia. Agora há mil telefones filmando você. Mas isso é bom. É assim que vai.
Você está pensando em lanar o filme Let It Be em DVD?
Eu acho que é também uma possibilidade. Um dia vai sair. Mas não estamos falando sobre isso agora. Como você sabe, há muito pouco que não saiu.Você acabou de mencionar a única coisa que não saiu. Estou muito ocupado agora vivo ... Não se esqueça que todos nós desejamos Joe Walsh a melhor sorte em sua turnê.

Comentário:
 Já era esperado essas respostas,com relação ao Let It Be em DVD e os shows dos Beatles sairem oficialmente em CD,eles NUNCA vão falar!Os Beatles e a Apple trabalham tudo na surpresa. 

fonte:http://www.rollingstone.com/music/news/exclusive-q-a-ringo-starr-on-his-upcoming-tour-and-the-elusive-let-it-be-dvd-20120517 (entrevista completa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário