segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Paul McCartney explicou sobre as influências para o novo álbum

No dia 19 de janeiro,direto de Londres,Paul McCartney falou sobre o álbum Kisses On The Bottom dando alguns detalhes sobre a influência que teve para fazer finalmente esse disco.

Sobre as escolhas das músicas:
McCartney: Eu acabei com uma direção diferente de qualquer outra pessoa, e as músicas não são tão bem conhecidas como as outras pessoas têm feito.Eu nem conhecia algumas delas antes deste álbum, mas foi o que aconteceu no final.
Sobre Fred Astaire:
McCartney: Sim, acho que Fred Astaire era apenas um personagem fantástico daquela época. Eu me lembro nos anos 60 quando estávamos fazendo o Sgt. Pepper, eu costumava perguntar se eles poderiam fazer as minhas jaquetas como Fred Astaire, ele tinha mangas muito lisas,e eu queria uma. Musicalmente, seu estilo vocal é muito interessante.Todo mundo pensava que ele era preguiçoso, exceto os compositores. Ele tinha essa voz que eu queria tentar chegar perto.É como uma pequena voz. Eu tentei isso. Que se tornou uma grande parte da assinatura deste álbum.Algumas das coisas estilística vieram do povo daquela época. Você já viu o novo filme The Artist? Sim, grande filme, essa é a época que eu amo. Uma era para o estilo, a música.
Sobre a sua música favorita do novo álbum:
McCartney: Eu acho que, provavelmente, "My Valentine", porque é uma espécie de novo para mim. Eu realmente me divertir muito com Eric fazendo o solo sobre ela.Novamente, ele só veio com o solo. (assobiando) Eu gosto disso. Das velhas canções Eu também adoro "Bye Bye Blackbird", porque normalmente você começa a cantar, mas idéia de Tommy foi para retardá-la direito para baixo, o que eu estava um pouco em dúvida sobre em primeiro lugar, mas eu acho que funcionou.Era muito semelhante à forma como os Beatles trabalhavam.Traga-o,trabalhá-la ao redor, e gravá-la. O fato de que eu estava trabalhando com grande músicos de jazz,é muito legal só dizer para os caras "vamos ir a partir do baixo", e o cara é um tocador incrível, então ele sabe exatamente o que tocar, o que realmente funcionou.
Sobre se tornar um dos grandes mais velhos do rock
McCartney: Essa é a perspectiva da juventude, sabe? Nós pensamos que 30 era realmente velho.Agora eu acho que é incrivelmente jovem.Os caras que saem da faculdade aos 24, nós sentimos pena deles. Mas eles são tão jovens. Eu devo admitir, eu não esperava estar cantando e tocando no nível que eu estou agora.Ele mantém as coisas interessantes.Estávamos na América do Sul no ano passado e as multidões foram surpreendentes, o melhor. Você sai para isso, e é difícil dizer não a isso ... mesmo que eu tenho mais de 30. Eu sempre digo no final de todos os meus concertos, "Até a próxima vez." E eu quero dizer isso. Eu vou fazer isso até que eles me deixarem.
Sobre seu pai e o piano:
McCartney: Ele aprendeu de ouvido e quando eu manifestei o interesse, ele disse: "Não. Você tem que aprender a tocar corretamente. "Eu tentei quando eu tinha 16, mas o professor manteve me levando de volta para o exercício dos cinco dedos.Aos 21 anos tive um professor muito bom, mas mesma coisa, eu não poderia fazê-lo.Todos eles tentam levá-lo de volta para a base, e eu não queria voltar para o exercício dos cinco dedos. As coisas que eu ouvia na minha cabeça era diferente dos pontos que eu estava vendo na página.
O álbum Kisses On The Bottom será lançado pela Hear Music em 7 de fevereiro.

fonte:http://www.pastemagazine.com/articles/2012/01/paul.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário