domingo, 8 de janeiro de 2012

Morreu o produtor que rejeitou os Beatles na Decca

Morreu dia 03 de dezembro de 2011,aos 76 anos,Mike Smith,o produtor da Decca.Quase 50 anos depois daquele dia memorável em que rejeitou os Beatles e em vez disso deu um contrato de gravação para Brian Poole & The Tremoloes.
Mike no entanto, teve alguns sucessos tremendo em sua carreira.
Quando Brian Epstein se tornou o empresário dos Beatles no final de 1961, ele convidou a Decca para a audição da banda. "Alguém tinha que mostrar algum interesse nos Beatles", disse Smith, "porque a loja de Brian Epstein, NEMS, era uma conta importante para nosso pessoal de vendas. Fui ao Cavern e eu deveria ter confiado em meus instintos como eu pensei que eles foram maravilhosos no palco. Marcamos para eles virem para Londres no dia de Ano Novo de 1962 e no estúdio eles não eram muito bons.Eu acho que nós tivemos com eles muito cedo, mas era provavelmente tão bem como eu não poderia trabalhar com eles da maneira que George Martin fez na EMI."
 No final,a banda que ele escolheu,Brian Poole obteve vários discos de sucessos,não tanto quanto os Beatles,"Eu me encontrei posteriormente, e eles me deram uma salva de dois dedos, mas isso faz parte"
Mike Smith trabalhou mais tarde para GTO Records e em uma fábrica de discos pressionando, e ele falou ocasionalmente em convenções dos Beatles.Ele era uma companhia agradável e auto-depreciativa sobre suas realizações. Ele tinha enfisema em seus últimos anos.
Michael Robert Smith, produtor de discos:nasceu em Barking, Essex 30 de abril de 1935 e morreu em Camberley, Surrey 03 de dezembro de 2011.

6 comentários:

  1. é aquele que dizia que até hoje se arrependia de não ter contratado o grupo?

    enfim que descanse em paz

    ResponderExcluir
  2. que nada...não se arrependeu!engraçado que ele disse que os Beatles não foram bons naquele dia...ora algum fã dos Beatles odeia as gravações da Decca? eles gravaram aquilo tudo numa levada só!

    ResponderExcluir
  3. Quem se arrependeu foi Alan Williams,o 1º empresário dos Beatles....ele disse que até hoje não dorme pois vendeu barato para o Brian!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Dick Rowe da DECCA, o homem que não assinou com eles, falou na época que bandas que usavam guitarras estavam com seus dias contados.
    Depois corrigiu o erro contratando os Rolling Stones por indicação de George Harrison.
    Os Beatles venderam 2 bilhões de cópias e os Stones não chegaram a meio bilhão.

    ResponderExcluir