sábado, 22 de outubro de 2011

"George Harrison tinha uma alma indiana" disse Olivia

Mumbai: "Ravi foi a primeira pessoa que não tentou me impressionar, mas por sua vez, fiquei impressionado com ele," disse George Harrison sobre seu primeiro encontro com o maestro Ravi Shankar no documentário de Martin Scorsese "George Harrison: Living In a Material World ".
O encontro não só começou uma grande amizade entre dois grandes músicos, mas também foi catalisador na introdução de Harrison a filosofia indiana, que impactou todos os aspectos de sua vida.
"Seu encontro com Ravi não era apenas entre dois indivíduos, mas de duas culturas. Foi uma grande troca cultural", diz Olivia Harrison, esposa do Beatle e produtora do documentário que narra viagem de Harrison à fama e sua busca pela espiritualidade.
Uma grande parte das três horas e meia do documentário, que teve sua estréia asiática no Festival de Cinema de Mumbai na noite passada para uma casa lotada, lida com as experiências de Harrison com a Índia e as amizades que formou no país.
"A Índia impactou todos os aspectos de sua vida. Ele não era um turista aqui. Na verdade, ele foi um de vocês. Em seus últimos anos ele estava realmente feliz por ter feito certas decisões em sua vida. Ele passou muito tempo na meditação e na sua conexão com a Índia cresceu ao longo dos anos ", disse Olivia.
"Eu acho que a Índia influenciou muito a sua música. Ele gostava muito de música clássica indiana e instrumentos como cítara, sarangi, tabla e veena", acrescentou. A segunda metade do documentário trata experiências espirituais de Harrison e muito do que está definido na Índia e tem algumas das cenas raras de músicos como Alla Rakha Khan, Ravi Shankar, Sultan Khan Ustad e Maharshi Mahesh Yogi.
Olivia disse a conexão de Harrison com a Índia também teve um impacto sobre ela. "Quando nos conhecemos eu já estava procurando o que George chamara de jornada interior.Minha introdução no país veu por George. Lembro-me quando ele veio para a Índia em 1976."

fonte:http://ibnlive.in.com/news/george-harrison-had-an-indian-soul-wife/194890-8-67.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário