sexta-feira, 14 de outubro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 52º lugar Helter Skelter

Escritor principal: McCartney
Gravada: 18 de julho, 09 e 10 de setembro de 1968
Lançado em: 25 de novembro de 1968
Lançada no Álbum Branco
Com o estridente "Helter Skelter", dos Beatles começaram a aparecer como se fosse uma banda de heavy em seu próprio estilo de tocar.McCartney tinha recebido um problema com um comentário do The Who, em 1967 com o single "I Can See For Miles", que se refere à música como "uma épica maratona de palavrões e guitarras gritantes." "Não foi difícil [ou cheio de] gritos", disse ele da canção. "Então eu pensei, 'Nós vamos fazer um assim, então."
Os Beatles gravaram "Helter Skelter" em uma noite, quando,o engenheiro Brian Gibson lembrou, "eles estavam completamente fora de suas cabeças." Lennon tocou fora de sintonia o baixo e o saxofone, e Ringo estava falando sério quando ele gritou: "Eu tenho bolhas nos meus dedos!"
Apesar de sua associação com Charles Manson - "Helter Skelter" foi escrita com sangue no local de um dos assassinatos da família Manson - o título tem um significado inocente: A "Helter Skelter" é um escorrega. "Eu estava usando o símbolo como um passeio a partir do topo para o fundo - a ascensão e queda do Império Romano", disse McCartney. "Este foi o fim,na descida"

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/helter-skelter-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário