terça-feira, 25 de outubro de 2011

As 100 melhores músicas dos Beatles - 31º lugar You've Got to Hide Your Love Away

Escritor principal: Lennon
Gravada: 18 de fevereiro de 1965
Lançado em: 13 de agosto de 1965
Lançada no álbum Help!
"Esse sou eu no meu período de Dylan," Lennon comentou sobre "You've Got to Hide Your Love Away.". "Sou como um camaleão, influenciado por tudo o que for acontecendo. Se Elvis pode fazê-lo, eu posso fazê-lo. Se o Everly Brothers pode fazê-lo, eu e Paul podemos.Mesmo com Dylan."
Assim como os Beatles tinham inspirado Bob Dylan para incorporar uma posição mais dura de som com rock & roll em sua música, exemplo de Dylan tinha empurrado os Beatles - e Lennon em especial - para explorar uma abordagem mais pessoal para escrever canções. McCartney disse que as letras poéticas de Dylan "atingiu um acorde em John. Era como se John sentiu," Isso deve ter sido eu. " E para esse fim, John fez uma impressão de Dylan"sobre " You've Got to Hide Your Love Away."". (Linhas A canção de abertura são notavelmente similares para controlar Dylan de 1964 "Eu não acredito em você [ela age como nunca Met]", que começa assim: "Eu não posso entender / Ela largou da minha mão / E me deixou aqui de frente para a parede. ")
Serendipity também ajudaram a escrever "Hide Your Love Away". Lennon tinha originalmente escrito: "Se ela se foi, eu não posso ir / Sentindo dois pés de altura", mas quando ele acidentalmente cantou "dois pés pequenos" ao mostrar a música para McCartney, ambos perceberam que era melhor.
"Hide Your Love Away" foi gravada em um dia para a trilha sonora do Help!, e seu desempenho no filme, com os Beatles relaxados em sua casa construída para quatro, é um dos destaques do filme. Foi a primeira gravação dos Beatles a apresentar todos os instrumentos acústicos, e que também marcou uma das poucas vezes em que Lennon, sempre dolorosamente auto-consciente sobre o seu canto, não dobrou o seu vocal, como sempre fazia desde a descoberta deste truque no estúdio.
A banda trouxe um músico de fora apenas a segunda vez: Para uma taxa de seis libras (cerca de $ 17 na época) e não deu crédito, Johnnie Scott gravou as flautas tenor e contralto para a música. Os Beatles deram Scott alguma direção geral e deixá-lo esboçar o arranjo por conta própria. Scott fez lembrar que os meninos estavam em um clima bem no momento. "Ringo estava cheio de alegrias conjugais", disse ele. "Ele acabou de voltar de sua lua de mel."
Embora os Beatles não lançaram no como um single ("Não é comercial", Lennon disse), o grupo folk inglês Silkie, que assinaram com a empresa gestão de Brian Epstein fez sucesso no Top 10 com ele nos Estados Unidos, e os Beach Boys fizeram uma cover em 1965 do álbum Beach Boys' Party!.

fonte:http://www.rollingstone.com/music/lists/100-greatest-beatles-songs-20110919/youve-got-to-hide-your-love-away-19691231

Nenhum comentário:

Postar um comentário