quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MOJO entrevistou Paul McCartney sobre George Harrison Parte 1

Para a edição comemorativa com George Harrison na MOJO,Michael Simmons falou com o ex-companheiro de banda Paul McCartney para saber sobre a sua vida musical em conjunto com George.

MOJO: [irmã de George] Louise Harrison disse-me que seus pais lhes ensinaram a ser confiante e que, quando George era jovem, ele era uma pessoa muito confiante. Ela deu a entender que o deixou vulnerável. Será que isso soa verdadeiro?
PAUL McCARTNEY: Eu pensaria nisso mais como leal. Confiar? Mmm, eu não sei. Sua irmã mais velha iria vê-lo de forma diferente do que seus colegas da rua. Então, depende do que você está falando. Se fosse charlatão, ele definitivamente não seria confiante e ele era rápido para identificá-los. Mas ele era um cara muito leal, ninguém gostava, ele foi muito leal. [risos] Mas havia um monte de coisas que ele não confiava. Ele era super-esperto. Ele era bem atento contra os falsos.

MOJO: Anos atrás, John [Lennon] foi citado como tendo dito que George era "o garoto", quando os Beatles começaram, e que John tratou George como tal. Quanto tempo durou?
PAUL: Provavelmente durou vários anos.Apenas por causa de sua idade, em um grupo de homens que cresceram juntos, particularmente ao redor de suas adolescência - Questões idade. Em caso de John, que era três anos mais velho que George - que significou muito. John foi, provavelmente, um pouco envergonhado por ter espécie de "garoto jovem" ao redor, apenas coisa que acontece em um monte de caras. Durou pouco tempo. Foi particularmente perceptível quando George foi deportada de Hamburgo [em novembro de 1960] por ser menor de idade. Caso contrário, quando ele se juntou ao grupo, ele era um garoto muito novo. Lembro-me apresentá-lo à John e pensando, Wow, há um pouco de uma diferença de idade. Não foi tanto por mim porque eu era uma espécie de no meio. Mas, como nós crescemos deixamos de fazer a diferença. E esse tipo de diferenças some.
MOJO: Estou curioso sobre o processo de George no estúdio. Você se lembra de algum momento,onde George trouxe algo ou fez um clique em alguma canção?
PAUL: Oh sim, claro. Havia muito poucos. Gostaria de pensar imediatamente da minha canção And I Love Her, que eu trouxe praticamente como uma canção terminada. Mas George colocou o do-do-do-do [cantando o riff], que é uma parte muito importante da música. Sabe, o riff de abertura. Isso, para mim, fez uma diferença impressionante para a música e sempre que eu tocar a música agora, eu me lembro do momento que George veio com ele. Essa música não seria a mesma sem ele.
Eu acho que muitos de seus solos eram muitos distintos e fez os gravados.Ele não parecia como qualquer outro guitarrista. Os primeiros dias éramos realmente crianças e não pensamos em todos os profissionalmente. Nós éramos apenas crianças sendo conduzido por este país das maravilhas surpreendente do negócio da música. Nós não sabíamos como ele era em tudo - um fato que eu estou alegre de porque eu acho que isso significava que nós chegamos no topo. Então, acabamos fazendo as coisas que as pessoas, então, mais tarde, em vez de imitar-nos fazendo coisas que tinha sido dito.
No início, era muito emocionante. Lembro-me de ir a audições na Decca e cada um de nós fez muito bem, sabe. Estávamos em um pub depois de tomar uma bebida e tipo de interrogatório e se acalmar, mas ainda estávamos muito fora de tudo. E lembro-me sentado no bar com George e tornou-se um tipo de coisa divertida para nós por anos mais tarde. Eu disse,Quando você cantou Take Good Care Of My Baby [Goffin & King], foi incrível,cara!" Eu não tenho certeza que disse 'cara' ou mesmo 'incrível' naqueles dias, mas ... Que foi um momento especial  e ele só se tornou uma coisa entre eu e ele: [voz awed novamente] "'When you sang Take Good Care Of My Baby..."
A revista MOJO de novembro será uma edição especial comemorativa com Harrison na capa. A reportagem de capa terá o título, "The Quiet One Remembered", com comentários dos Beatles Ringo Starr e Paul McCartney, além de Olivia Harrison, Tom Petty e Jeff Lynne dos Wilburys e ELO e outros.
Além do artigo, a revista também vai incluir um CD grátis", Harrison Covered", com covers de suas canções por Richie Havens, Yim Yames, Graham Nash, Ron Sexsmith, Show of Hands e outros.

Amanhã...a Parte 2 da entrevista com Paul!falando sobre as composições de George,sobre Álbum Branco e o que George fez dentro do Beatles que foi fenomenal.

fontes:http://www.mojo4music.com/blog/2011/09/macca_on_george_he_had_an_eye.html e http://cover.mojo4music.com/Item.aspx?pageNo=1829&year=2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário