terça-feira, 2 de agosto de 2011

Chapéu e óculos de John Lennon vão a leilão

Um chapéu "cowboy" usado por John Lennon quando a banda viajou aos EUA em 1965 é esperado para buscar £ 8,000 em um leilão.
Lennon deu o chapéu - juntamente com uma arma de brinquedo - a seu tio Charlie Lennon, que era um grande fã de filmes de faroeste. Tio Charlie, passou-as para Larry Warren, um americano que vive em Liverpool.
Warren disse: "Eu conhecia bem Charlie Lennon e eu comprei esses itens deles.Ele não queria receber dinheiro por eles, mas eu insisti.
"Eu ajudei a conservar outros itens relacionados com os Beatles, incluindo partes do salão da igreja, onde Lennon conheceu Paul McCartney.
"O chapéu de cowboy foi algo que Lennon tinha na turnê pelos EUA em 1965 -. Eu acho que todos eles tinham uma quando ele deu a seu tio em 1967, juntamente com um brinquedo de seis tiros porque o seu tio adorava filmes de faroeste,mas o chapéu era grande demais para seu tio"
Também está à venda um par de óculos de sol preto italiano de propriedade de Lennon de 1967, que pode ir por até £ 4.000.
Lennon passou os óculos de sol a seu tio quando Charlie visitou a mansão do cantor em Weybridge, Surrey, em um dia ensolarado.
Warren disse: "Ele deu os óculos de sol a seu tio em sua casa em Surrey em 1967, ele tinha uma piscina lá e eles estavam tomando sol"
"Charlie autenticou ambos os itens e eu tenho os por 10 anos.Charlie morreu alguns anos atrás, então é hora de passá los."
Glen Norcliffe, da Cameo leiloeiros de Berkshire disse: "Estes são itens maravilhosos que pertenceram a John Lennon quando ele estava no auge de sua carreira.
"A procedência é excelente e qualquer coisa relacionada a John Lennon é muito colecionável.Existem colecionadores de todo o mundo que gostariam de tê-los.
O leilão ocorre em 09 de agosto e você pode ver mais itens aqui,como por exemplo,o álbum HELP! dos Beatles mono autografado por John Lennon.

fonte:http://www.guardian.co.uk/music/2011/aug/01/john-lennon-hat-shades-auction

Nenhum comentário:

Postar um comentário