quarta-feira, 23 de março de 2011

O álbum Please Please me fez 48 anos

Os Beatles lançaram seu primeiro álbum, "Please Please Me", em 22 de março de 1963.
A maior parte do LP foi gravado no mês anterior nos estúdios da EMI em Londres.Procurando para capturar o som ao vivo que os tornaram famosos em sua terra natal Liverpool, a banda gravou 10 das faixas que aparecem no disco em um único dia. Isso incluiu clássicos como "I Saw Her Standing There"e "Twist And Shout" onde essa foi a última a ser gravada,para proteger a voz de John,ele teve que chupar várias pastilhas para aguentar,no final da música quando termina você percebe ele tossindo.
Produzido por George Martin, que participaria na maioria dos discos subseqüentes dos Beatles, "Please Please Me" também contou com primeiros singles da banda, a faixa-título e "Love Me Do". O álbum já famoso da capa dos "Fab Four - John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr -que estão olhando por cima de uma varanda na sede da EMI em Londres.
"Please Please Me"alcançou o topo das paradas do Reino Unido em maio e ficou lá por mais de meio ano, antes do segundo álbum dos Beatles, "With The Beatles", o substituindo.

fonte:http://www.rttnews.com/Content/EntertainmentNews.aspx?Section=2&Id=1580366&SM=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário