segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Há trinta anos, a primeira reunião


Em um momento de luto e desolação, os 3 ex Beatles se reuniram pela primeira vez no dia 6 de fevereiro de 1981. Paul McCartney e Ringo Starr se juntaram a George Harrison para a gravação de “All Those Years Ago”, música que homenageava John Lennon. Obviamente, a reunião não seria completa sem George Martin na produção. Também participaram Linda MCcartney e Al Kooper nos teclados.
Originalmente, Harrison tinha escrito a música para Ringo gravar e tinha sido gravada no dias 19 a 25 de novembro de 1980.Mas com o fatídico assassinato de John, o guitarrista modificou a letra e a transformou em um tributo ao amigo falecido gravando no dia 06 de fevereiro,adicionando os ex colegas.Os três Beatles não apareceriam juntos novamente até o projeto Anthology.

Tradução:
Eu estou gritando sobre o amor
Quando lhe trataram como um cachorro
Quando você foi o único que fez isso tão claramente
Todos esses anos atrás

Eu estou falando sobre se entregar
Eles não agem com muita honestidade
Mas você aponta o caminho para a verdade quando diz:
"tudo que você precisa é amor"

Vivendo com o bem e o mal
Eu sempre olhei pra você
Agora nós fomos deixados frios e tristes
Por alguém, o melhor amigo do diabo
Alguém que ofendeu tudo

Nós estamos vivendo em um pesadelo
Eles esqueceram tudo sobre a humanidade
E você foi quem eles colocaram contra a parede
Todos esses anos atrás
Você foi o único que imaginou isso tudo
Todos esses anos atrás...

Profundamente na noite escura
Eu envio uma oração pra você
Agora no mundo de luz
Onde o espírito livre de mentiras
E todo outro que nós menosprezamos

Eles esqueceram tudo sobre Deus
Ele é a única razão da nossa existência
Mesmo assim, você foi o único que eles disseram ser tão estranho
Todos esses anos atrás

Você disse isso embora muitos não tenham dado ouvidos
Todos esses anos atrás
Você teve controle sobre nossos sorrisos e nossas lagrimas
Todos esses anos atrás...

fonte:http://whiplash.net/materias/news_854/123856-beatles.html

3 comentários:

  1. essa musica é simplesmente maravilhosa, sem duvida uma belissima homenagem a lennon

    ResponderExcluir
  2. Uma obra-prima de se ouvir e de se chorar ao ouvir!

    ResponderExcluir
  3. quando essa música saiu em 1981..eu fiquei arrepiado e não gostava de Beatles fui gostar deles em 1985.

    ResponderExcluir