quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Paul McCartney pede à Índia que declare "Dia Nacional sem Carne"

O ex-beatle Paul McCartney pediu ao primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, que declare o dia 12 de janeiro como "Dia Nacional sem Carne", com o objetivo de "celebrar o vegetarianismo e a compaixão com os animais".
O dia 12 de janeiro é o aniversário da fundação da filial indiana de Peta, a organização de defesa dos direitos dos animais, com a qual colabora McCartney, vegetariano há anos.
O cantor escreveu uma carta a Singh, divulgada nesta terça-feira, na qual escreveu: "poderia, por favor, levar em consideração a declaração de um dia em cada ano -talvez 12 de janeiro, aniversário da fundação de Peta- como o dia para celebrar o vegetarianismo e a compaixão aos animais?".
"Salvaríamos incontáveis animais, reduziríamos a devastação ambiental causada pela indústria de carne e ajudaria os participantes a limpar suas artérias e suas consciências. Seria uma celebração da vida, de toda a vida", expôs o músico.
Segundo números oficiais, quase a metade da população da Índia é vegetariana, principalmente por questões religiosas e econômicas.
"Há muitos anos, estava pescando, e à medida que estava tirando o pobre peixe da água me dei conta: 'estou matando só pelo prazer que me dá'. Algo dentro de mim mudou. Enquanto o via lutando para respirar, percebi que sua vida era tão importante para ele como é a minha para mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário