terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Big Mal o amigo dos Beatles parte 5

Índia e Apple
Os Beatles voaram para a Índia em fevereiro de 1968, para visitar o Maharishi Mahesh Yogi, depois de conhecê-lo em 24 de agosto de 1967 no London Hilton.. Evans tinha chegado da Índia, poucos dias antes de inspecionar o ashram, mas logo que Starr saiu do avião, ele exigiu que Evans encontrasse um médico, pois estava se queixando de dor: "Quando chegamos ao hospital local, tentei obter tratamento imediato para ele [Starr], a ser contada secamente pelo médico indiano, "Ele não é um caso especial e terá que esperar sua vez." . Então, lá vamos nós pagar um médico particular de dez rúpias para o privilégio de ouvi-lo dizer que vai ficar tudo bem ".Evans escreveu em seu diário em 17 de fevereiro de 1968:" A imprensa realmente tentou derrubar os portões no Ashram,os povos indígenas no Ashram chamou-me a meio, mas assim como um repórter indiano me disse: "Nenhum estrangeiro sangrento vai parar-me no meu próprio país", eu esfriei. "Evans disse que ele gostava de seu tempo na Índia: ". É difícil acreditar que uma semana já passou Eu suponho que a paz de espírito e uma serenidade que alcança através da meditação faz com que o tempo voa", e que ele também gostou da comida, ao contrário de Starr, que trouxe uma mala cheia de feijões cozidos com ele.Depois da Índia, Harrison e Evans, viajaram para a Nova York, em visita de Bob Dylan e The Band, que estava ensaiando em sua casa e estúdio Big Pink em Woodstock.
Quando a Apple foi formado em 1968, Evans foi promovido de gerente da estrada para assistente pessoal, apesar de seu salário semanal £ 38 permaneceram as mesmas: "13 de janeiro de 1969:. Paul [Paul McCartney] é realmente tira os membros do pessoal da Apple I que foi elevado para Office Boy [Evans foi feita MD da Apple muito brevemente] e me sinto muito magoado e triste por dentro mas só de meninos grandes não choram. Por que eu deveria sentir dor e razão para escrever este é o ego ... eu pensei que era diferente de outras pessoas no meu relacionamento com os Beatles e ser amado por eles e tratados de forma tão agradável, me senti como um membro da família. Parece que buscar e carregar. Acho que é difícil viver com £ 38 e eu levar para casa a cada semana e que amo ser como os seus outros amigos que compram casas fantástica e todas as alterações feitas por eles, e ainda vai pedir um aumento. Eu sempre digo, olhe, todo mundo quer tirar, não satisfeitos, tentam dar e você receberá. Depois de todo esse tempo eu tenho cerca de £ 70 para o meu nome, mas estava contente e feliz. Amá-lo como eu, nunca é demais, porque eu quero servi-los. Sinta-se um pouco melhor agora EGO?"Os problemas financeiros começaram a se tornar um problema que ele teve de pedir dinheiro para Harrison: "24 de abril:" Se tivesse de dizer a George [Harrison] - "Eu estou quebrado. Realmente miseráveis e para baixo, porque eu estou no vermelho, e as contas estão chegando, pobres Lil [sua mulher] que sofre como eu não quero pegar um aumento. Não é verdade não quero pedir um aumento, os companheiros estão tendo um tempo muito difícil."
Evans era o único membro da comitiva da Apple a ser convidado para assistir (e ser uma testemunha), quando Paul McCartney e Linda Eastman se casaram em Marylebone no Cartório de Registro de 12 de março de 1969.Evans escreveu em seu diário que ele devia está lá às 9h45, mas o irmão de McCartney,Michael McCartney, de Birmingham foi adiada. Peter Brown e Evans passaram no escritório de registo às 9:15 e viu que havia apenas alguns fotógrafos e fãs ardorosos em pé na chuva, mas quando eles saíram depois do casamento às 11h30 eles foram atacados por uma multidão de cerca de 1.000 pessoas.
Quando os Beatles tocaram no telhado do escritório da Apple em Saville Row, Evans foi dada a tarefa de configurar o equipamento (como sempre) e foi, então,que disse para atrasar os policiais o maior tempo possível.
Continua na próxima parte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário