quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Paul McCartney "Eu nunca pensei que esta será minha última turnê!"

Paul McCartney concedeu uma entrevista ao jornal argentino El Clarín e selecionei as partes interesantes.
Existe uma lenda que ao deixar o palco depois que um de seus shows, você pediu ao motorista para parar,pois queria escutar o público que ainda estava cantando o refrão final de "Hey Jude" realmente aconteceu?
Na verdade, eu não me lembro se isso aconteceu.Mas em todo caso,vou dizer sim, e manter viva a lenda.
Assim,esta será a sua última turnê?
Não. Eu nunca disse isso. Em meus shows, a última coisa que eu digo é: "Vejo vocês na próxima vez." Às vezes,a imprensa, ou alguns produtores para vender mais bilhetes afirmam isso. Mas eu nunca pensei que esta era a minha última turnê.
Em "Here Today", você fala sobre seu amor por John. Alguma vez você disse, naqueles dias?
Não. Eu tenho certeza que ambos sentimos. Mas não é que dois rapazes dizem. Se fosse gay, talvez. Caso contrário, é raro que isso aconteça.
O peso do legado dos Beatles é inegável. Neste contexto, quão importante é que o público vai prestar atenção as suas novas canções?
Na verdade, mesmo com os Beatles, era difícil ouvir as novas músicas, porque o público preferia ouvir as que conheciam.Quando lançamos Baby's in Black, por exemplo, a reação foi muito diferente de quando tocamos com os hits. Eu sinto que é tão importante que você preste atenção para o novo, mas o interessante é que, ao longo do tempo, algumas pessoas depois de ouvir uma canção que se tornou um sucesso, estava prestes a dizer: "Ei, essa música é boa. Eu não sabia. " Eu gosto que isso aconteça.
Como essa idéia de reeditar sua discografia anterior, com letras de seu último álbum, "Memory Almost Full", que fala sobre não estagnar no passado? Não é uma contradição, algo como colocar o seu passado, em concorrência com o seu presente?
Eu concordo. Mais uma vez eu pensei assim. E eu acho que finalmente são poucos os que têm a sorte de competir contra si mesmos. Felizmente, eu era capaz de fazer um disco, depois outro e depois outro. E com os Beatles, quando comecei a trabalhar em um novo álbum e ouvia o velho ditado: "Bem, isso é ótimo. Agora temos que melhorar ". Eu gosto de competir comigo mesmo. Quando me sento para escrever algo, eu sei que estou competindo com o Yesterday ou The Long And Winding Road. Músicas que estão em um nível muito alto para que você possa superar, para vencê-los na competição.
Enquanto o "Up and Coming Tour" não tem data de validade, quais são seus planos para o futuro?
Tenho em mente algumas coisas para depois da turnê. O fim de uma turnê, para mim, nunca é um fim definitivo. Eu sempre procurei novos projetos de desenvolvimento. Atualmente, estou trabalhando em novas composições para o que vai ser um novo álbum de estúdio, que vou gravar no próximo ano. E enquanto isso eu estou preparando músicas para um balé. É muito interessante, diferente de tudo que já fiz. Continuaremos também a remasterização dos meus álbuns anteriores. Sempre que tenho algo para fazer. Estou muito feliz por ser capaz de fazer o que eu amo. Sempre o último dia de qualquer coisa é o primeiro de algo novo.

fontes:http://www.clarin.com/espectaculos/musica/Jamas-pense-ultima-gira_0_368963252.html e http://www.examiner.com/beatles-in-national/breaking-paul-mccartney-says-new-album-2011-more-tours-planned

4 comentários:

  1. que bom ouvir do proprio paul, a noticia de que vai rolar um album novo em breve.

    ResponderExcluir
  2. Sim! e quem pensa que ele vai parar vão quebrar a cara!

    ResponderExcluir
  3. "Sempre o último dia de qualquer coisa é o primeiro de algo novo." Adorei essa última frase! Genial! Paul é Paul e Ringo estava certo em parte, quando dizia que "ele era maluco por trabalho", mas o que Ringo se esqueceu de dizer é que isso sempre foi a vida dele, além de ele colocar sua alma e amor no que faz! Paul faz porque gosta, não porque é maluco por trabalho! Se gostar do que se faz leva à trabalho, isso é maravilhoso!!! Quando fazemos o que gostamos, o resto acontece, seja lá o que for! Podem crer, amigos! That´s It! PAUL MCCARTNEY FOREVER!! Mais um disco, maravilhoso ao quadrado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. 2011 vai ser bom para os beatlemaníacos!!pode apostar!

    ResponderExcluir