quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Yoko Ono fala sobre John Lennon


John Lennon teria completado 70 anos este mês,ele podia estar sentado numa cadeira de balanço,em Cornwall,Inglaterra, com a esposa Yoko Ono, à espera de um cartão-postal de seu filho, Sean,Yoko Ono disse em um entrevista exclusiva com Anderson Cooper da CNN.
Mas, eventualmente, o seu espírito para o ativismo teria despertado-o para fora de sua aposentadoria, acrescentou Ono.
"Tenho certeza que, se ele chegasse aos 70 anos, então ele teria esquecido de tudo isso.Não, nós temos que fazer algo agora e tenho certeza que isso é quando ele teria sido totalmente ativista", disse Ono
Os amantes da música de Lennon deve comemorar seu aniversário de 70 anos, que ocorreu 09 de outubro, lembrando-se de seu espírito expansivo, disse Ono.
"Eu diria que não vamos pensar sobre o fato de que ele faleceu, mas vamos pensar, você sabe, nós devemos comemorar que ele estava aqui. O fato de que ele estava aqui realmente ajudou o mundo.
"Então eu quero que as pessoas e não lembrassem que quando ele morreu Mas é claro que ele partiu, e eu não sei, mas dizendo que eu acho -. Concentrando em seu aniversário - Eu acho que de alguma forma eu mudei o tipo de configuração das coisas ", disse Ono.
Ono continua a viver no apartamento em Manhattan, o Dakota, onde o casal e seu filho, Sean, viveram.
Ono marcou o aniversário de Lennon, visitando seu memorial a ele: a Imagine Peace Tower, na Islândia, uma torre feita de luz, que ela visita a cada ano.Ela escolheu a ilha do Atlântico", porque a Islândia é o topo norte do mapa. E o norte é a sabedoria e poder, a sabedoria e o poder do norte seriam espalhados por todo o mundo", disse ela.
Yoko lembra do dia da morte de Lennon "Quando fui para o hospital e eu estava esperando e o médico veio e ele estava carregando alguma coisa de John, como, seu anel, e é aí que eu pensei, ah, o que é, o que é? Apenas uma sensação engraçada sobre isso, e quando disse que ele faleceu, eu disse não, ele não, ele está vivo, você sabe, muito,fiquei muito chateada com isso. Eu me recusava a pensar que ele tinha morrido. "
Sempre que o assassino de Lennon tenta uma liberdade condicional, Ono fala contra a sua libertação."Estou muito preocupada com isso porque, você sabe, ele não é uma pessoa muito estável".
"Bem, ele conseguiu o autógrafo de John naquele mesmo dia", disse Ono. "Você sabe, nós estávamos indo para o estúdio, e John era uma pessoa muito, muito inteligente nesse sentido.Não era uma hora mais tarde ou duas horas mais tarde.A maioria dos músicos realmente não se importam, mas ele era muito rápido sobre essas coisas. Então nós tínhamos o carro, eu entrei no carro, e vi que John ainda estava dando autógrafos."Eu disse: 'John, nós temos que ir agora, e ele disse:' Yeah, OK, Yoko '", acrescentou.
Perdão para o assassinato continua a ser uma questão difícil, disse ela."Bem, eu realmente não sei, tenho que pensar sobre isso", disse Ono."Mas especialmente Sean e eu também estamos ainda vivendo uma situação muito forte. Não vá embora de repente. ... Então é uma situação muito difícil e não podemos sair dela".
Parte do folclore dos Beatles é que Strawberry Fields era realmente um orfanato próximo à casa de infância de Lennon,sempre que Lennon agisse como um mau menino, sua mãe e tia ameaçavam mandá-lo lá, disse Ono.
"Ele estava tendo uma relação de amor-ódio com a Strawberry Field. Foi uma coisa muito grande em sua vida", disse Ono. "Então ele fez uma música dele. Veja, por ter uma memória muito dolorosa e mudar isso em uma canção, e depois que foi mudado para aqui, em um parque."


fonte:http://edition.cnn.com/2010/SHOWBIZ/celebrity.news.gossip/10/20/yoko.ono.interview.lennon/

Nenhum comentário:

Postar um comentário