terça-feira, 26 de outubro de 2010

Os Beatles receberam a honra da Rainha


No dia 26 de outubro de 1965,exatos 45 anos atrás,os Beatles entraram como membros do império britânico.Era 11:15 da manhã,eles entraram no Palácio de Buckingham e receberam as medalhas da rainha Elizabeth II.Eles chegaram no Rolls-Royce de John Lennon e 4000 mil fãs estavam alucionados fora do palácio.
"Apesar de não acreditar na família real, você não pode deixar de ficar impressionado quando você está no palácio, quando você sabe que está na frente da rainha. Era como em um sonho. Foi lindo. As pessoas estavam tocando a música, eu estava olhando para o teto - não é mau, o limite máximo. Foi histórico. Era como estar em um museu."  John Lennon 1970

"Alguns escudeiros da rainha, um oficial da Guarda, nos levou para um lado e mostrou-nos que tínhamos que fazer: "Abordagem de Sua Majestade é assim e nunca virar as costas para ela, e não falar com ela a menos que ela fala com você . Todas essas coisas.Para quatro rapazes de Liverpool, foi: 'Uau cara, hey! Foi muito engraçado. Mas ela foi muito doce. Eu acho que ela parecia um pouco "mãe" para nós, pois foram os rapazes, e ela era um pouco mais velho." Paul McCartney Anthology
"A rainha era ótima.Obviamente eu sou um fã da Rainha agora. Era óbvio que ela estava fazendo o seu melhor para fazer com que todos se sintam relaxados e não nervosos.Quando ela me deu a minha medalha, ela disse: 'É um prazer apresentá-lo com isto, e eu disse,' Obrigado '.Ringo Starr
Muito mais tarde,John Lennon disse numa entrevista em 1970 que eles tinham fumado maconha no banheiro antes da cerimónia e que não paravam de rir.Embora o conto foi amplamente aceito por muitos anos, que mais tarde foi desmascarado por George Harrison
"Nós nunca fumamos maconha na cerimônia.O que aconteceu foi que estávamos esperando para atravessar, de pé em uma fila enorme com centenas de pessoas, e nós estávamos tão nervoso que nós fomos para o banheiro. E lá nós fumamos um cigarro - éramos todos os fumantes, naqueles dias.
Anos mais tarde, eu tenho certeza que John estava pensando e lembrando, 'Oh sim, nós fomos no banheiro e fumava, e ele virou um conto.Porque o que poderia ser a pior coisa que poderia fazer antes de conhecer a Rainha? Fume um cigarro! Mas nunca fizemos." George Harrison no Anthology
Mas Ringo disse no documentário Anthology "Não me lembro!" e riu.
O evento, naturalmente, recebeu muita atenção da mídia, com o noticiário completa, televisão e cobertura de rádio.No outro dia,os antigos membros do império devolveram as suas medalhas como protesto de uma banda de rock ser condecorado.
Depois da cerimônia deram uma conferência para imprensa no teatro Saville.

John Lennon devolveria sua medalha em 1969 como protesto do Reino Unido ter se envolvido na guerra do Vietnã,até hoje essa medalha se encontra nos armários do Palácio e foi oferecido para Yoko Ono receber de volta,mas Yoko não comentou nada.

fonte:http://www.beatlesbible.com/1965/10/26/the-beatles-collect-their-mbes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário