terça-feira, 17 de agosto de 2010

Carta de John Lennon para um cantor folk foi descoberta depois de 4 décadas

O ex-Beatle escreveu para Steve Tilston em 1971, depois de ler uma entrevista com ele em uma revista de música.
Em uma nota agora revelado em público pela primeira vez, Lennon disse para o jovem músico para não se preocupar com a acumulação de riqueza, porque não iria mudar as coisas importantes na vida.
Lennon assinou a carta dele e de Yoko Ono, poucos meses depois dos Beatles se separaram em dezembro de 1970.
Ele enviou para os escritórios da extinta revista ZigZag, mas nunca chegou a Tilston até um colecionador destinado a verificar a primeira letra em contato com ele há cinco anos.
Lennon, tinha lido um artigo no qual Tilston, em seguida,com 21 anos, alegou que se ele tornar-se rico podia danificar sua habilidade para escrever canções poderosas.
Dirigindo-se ao compositor e jornalista que o entrevistou, Richard Howell, ele escreveu: "Ser rico não é alterar as suas experiências na forma como você pensa.
"A única diferença, basicamente, é que você não tem que se preocupar com dinheiro - alimentos, etc teto - Mas todas as outras experiências - as emoções - as relações - são as mesmas para qualquer pessoa.
"Eu sei, fui rico e pobre, da mesma forma que Yoko (rico-pobre-rico). Assim,seja como for pense nisso. Amor John e Yoko".
Ele ainda incluiu o seu número de telefone de casa.
Yoko Ono, 77 anos, confirmou que ela se lembrava de Lennon ter escrito a carta.
Ela disse: "John reflete seu estado de espírito daquele momento em seus escritos.
"Este é muito especial, porque ele estava escrevendo para um outro músico, não quero parecer enfadonho, assim fez a sua caligrafia estranhamente áspera e artística.É bom ver este depois de todos esses anos. Eu amo isso."
Lennon incluiu uma mensagem de apoio para a co-editores da revista Oz, que estavam em julgamento no momento enfrentando acusações de conspiração para corromper a moral pública. Eles foram absolvidos no final daquele ano.
John Lennon e Yoko Ono ajudaram a escrever a música God Save Us pela Oz Elastic Band para angariar fundos e ganhar publicidade.
Tilston, entretanto, passou a registrar mais de vinte álbuns durante sua carreira e conta com Rod Stewart, entre seus fãs.
Ele disse: "Eu senti que era uma carta de forma fraternal. Não é antagônico, oferecendo apenas palavras de aconselhamento. Se eu tivesse recebido em todos esses anos, minha juventude iria ter tocado nele. Senti-me bastante irritado para começar a pensar que alguém havia acabado de vender a carta ao invés de passá-lo para mim, mas você tem que deixar essas coisas como estão. "
A carta, que é estimada em cerca de £ 7000, está atualmente nas mãos de um colecionador americano.
Tilston acredita que foi vendido depois de Lennon ter enviado aos escritórios da ZigZag em Londres.
Ele disse: "Eu não ouvi nada sobre isso até que de repente cerca de cinco anos atrás, quando um sujeito americano entrou em contato comigo e disse:" Você é o Steve Tilston que John Lennon escreveu a carta?
"Isso é quando eu finalmente vi - 34 anos depois de ter sido escrito."
Tilston admitiu que, no final, ele nunca teve de se preocupar se a riqueza dificultou a sua criatividade.
"Eu disse alguma coisa sobre como se tornar rico além dos sonhos da avareza pode ter um efeito negativo sobre minhas composições", disse ele. "Infelizmente, eu nunca fui realmente capaz de testar esta teoria, mas Lennon, que tinha claramente, pôr-me bem."

fontes:http://blogs.coventrytelegraph.net/passtheremote/2010/08/words-of-wisdom-in-newly-dosco.html ou
http://www.telegraph.co.uk/culture/music/music-news/7946804/John-Lennon-letter-to-aspiring-folk-singer-received-nearly-four-decades-later.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário