sábado, 10 de julho de 2010

O filme A Hard Day's Night dos Beatles fez 46 anos


A Hard Day's Night é um filme de comédia britânica escrito por Alun Owen, estrelado pelos os Beatles com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, durante o auge da Beatlemania. Foi dirigido por Richard Lester e originalmente lançado pela United Artists. O filme foi feito no estilo de um falso documentário, descrevendo os dias na vida do grupo.
Foi bem sucedido, tanto financeiro como crítico, foi avaliado pela revista Time como uns dos 100 maiores filmes de todos os tempos.O Crítico britânico Leslie Halliwell descreveu-a como uma fantasia "comic com música, um enorme sucesso comercial .O filme é creditado como ter influenciado os filmes de espionagem,o show de televisão dos Monkees e vídeos de música pop dos anos 60.

Produção
O filme foi filmado pela United Artists, com um estilo de cinéma vérité em preto-e-branco e produzido durante um período de dezesseis semanas. Ele tinha um orçamento baixo para o seu tempo de £ 200,000 ($ 500,000) e filmagem foi concluída em seis semanas.

Título
O estranho título do filme se originou de algo dito por Ringo Starr, que a descreveu desta forma, em uma entrevista com o disc jockey Dave Hull em 1964: "Nós fomos fazer um trabalho, e tinha trabalhado o dia todo e nós passamos a trabalhar a noite toda .Cheguei ainda pensando que era dia, eu suponho, e eu disse: "Foi um dia difícil ...» e eu olhei em volta e viu que estava escuro, então eu disse: "... a noite!" Então chegamos a noite de um dia duro ( A hard day's night)".
O título em alguns países foram Tutti Per Uno (Todos por 1) in Italy, Quatre Garçons Dans Le Vent (4 garotos ao vento) in France and Yeah! Yeah! Tässä tulemme! (Yeah! Yeah! Aqui Nós vamos!) in Finland,Os Reis do Iê Iê Iê no Brasil, e em Portugal recebeu o título de Os Quatro Cabeleiras do Após-Calypso.
Foi lançado no dia 06 de julho de 1964 no Reino Unido e 11 de Agosto nos Estados Unidos

Músicas
Todas as faixas creditadas a John Lennon e Paul McCartney, exceto onde indicado.
"A Hard Day's Night"
"I Should Have Known Better"
"I Wanna Be Your Man" (pedaço)
"Don't Bother Me" (Harrison) (pedaço)
"All My Loving" (pedaço)
"If I Fell"
"Can't Buy Me Love"
"And I Love Her"
"I'm Happy Just to Dance with You"
"Tell Me Why"
"She Loves You"

fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/A_Hard_Day%27s_Night_(film)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lamento muitas coisas,quando esse filme saiu em dvd pela Miaramax deixou a desejar em muita coisa,a começar pela capa,o som que é mono,ele poderiam ter colocado as duas opções de aúdio,os extras só faltou Os Beatles...rsrs,quem tem a primeira versão lançada em dvd pela MPI guarde que é uma raridade,pq as músiacs lá estão em stereo,a versão em blu-ray não vi diferença nenhuma,acho que quando tem se fazer um lançamento de matérial como esse,o responsavel poderia consultar pessoas sabias no assunto(fãs e colecionadores).

    ResponderExcluir
  3. concordo contigo Fábio!o dvd da Miramax só vale pela imagem e podia ser stereo.o Blu Ray vi uma reportagem que resumo dizendo que não vale a pena comprar pois não tem muita diferença para o Miramax.

    ResponderExcluir
  4. De qualquer maneira, a imagem tá excelente e, na minha opinião, a melhor fase dos Beatles!

    ResponderExcluir
  5. adorei conhecer este post.Amo The beatles e em minha adolescência tive todos meus discos quebrados por meu pai por conceituá-los de rebeldes.Aqui poderei relembrar e saber mais deste quarteto maravilhoso e único .

    ResponderExcluir