quinta-feira, 17 de junho de 2010

Revelada o monumento à John Lennon em Liverpool


O projeto de um monumento à paz mundial, ex-membro dos Beatles John Lennon foi revelada ao público pela primeira vez no pavilhão de Liverpool no Shanghai World Expo na terça-feira.
Um modelo em escala pintada à mão do monumento real foi revelada por seu criador, o americano adolescente Laurean Voiers, para uma platéia de convidados e jornalistas se reuniram no pavilhão.
O monumento será exibido em outubro deste ano na cidade natal de Lennon, Liverpool que vai ficar quase 20 metros de altura e pesar cerca de 10.000 lbs.
A organização americana,o Global Peace Initiative, foi responsável pela criação do monumento e que irão apresentar a escultura para a "The Beatles Story", em Liverpool, a atração do mundo temático dos Beatles.
Seu criador, Voiers, disse que sua escultura, que é um projeto de pombas voando para fora de um mundo musical foi inicialmente programado para ser um monumento da paz, em Berlim.
O projeto final intitulado "Peace and Harmony" tinha também incorporou uma pena branca em uma das pombas, a pedido do filho de Lennon, Julian, que o viam como um símbolo de espírito de seu pai e de paz.
Liverpool está definido para beneficiar a inauguração do monumento em outubro e Jerry Golman, o diretor de "The Beatles Story" disse que era hora de a cidade ter um monumento para celebrar a vida de John Lennon.
O filho de John Lennon, Julian vai participar de uma cerimônia para revelar a escultura final em Liverpool, como parte da cidade de dois meses de eventos para comemorar 70 º aniversário de John Lennon e do 30 º aniversário de sua morte.
Custou $ 350.000 para criar o monumento de uma mistura de alumínio escovado, acrílico e um revestimento à prova de tempo especial.
"Espero que eles possam olhar para ele e só ver que eu sou apenas uma garota de 19 anos de idade normal, mas olha o que eu tenho sido capaz de fazer com que apenas ter uma atitude positiva. Eu tenho o tipo de mudança foi a maneira que eu penso sobre o mundo através de fazer este projeto e que me permitiu aceitar as pessoas muito mais que eu já tenho, e basicamente só tem amor. Então eu realmente espero que as pessoas possam experimentar que, quando vêem minha escultura em Liverpool."disse Laurean Voiers.

fonte:http://www.kens5.com/news/entertainment/Design-for-new-Lennon-peace-monument-in-Liverpool-unveiled-96399554.html ou http://www.examiner.com/x-35173-John-Lennon-Examiner~y2010m6d16-John-Lennon-Monument-Peace-and-Harmony-model-unveiled-in-Shanghai

Nenhum comentário:

Postar um comentário