domingo, 13 de junho de 2010

Paul disse que adora sentir a força em Glasgow

Paul, 67 anos, insistiu que ele ainda tem uma emoção de tocar para grandes multidões e está ansioso para o barulho da multidão em Glasgow em 20 de junho.
Quando Paul, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr tocavam ao vivo no auge da Beatlemania, eles admitiram que não podia sequer ouvir o que eles estavam tocando.
Mas, apesar do barulho dos estádios, como Shea em Nova York, Paul disse porque o barulho do Hampden ainda impressiona.
Ele disse ""Muitas vezes eu vou assistir a shows de outras pessoas e eu acho, olho o público deles ficando louco e que eu desejo que o nosso público fique assim.
"Então eu assisto o nosso filme da turnê que eles estavam fazendo. Porque eu não percebo isso? É porque eu estou fazendo e eu não posso olhar objetivamente o que está acontecendo, mas quando eu vejo uma multidão que fica louca que leva você de volta.
Depois de mais de 50 anos no negócio, Paul admite que ainda tem um ponto fraco para os fãs escocêses que levaram os Beatles ao seu coração durante uma excursão da Escócia, em maio de 1960.
Três anos antes da Beatlemania - um termo cunhado durante a minitour da Escócia em 1963 - o Silver Beetles foram o suporte para Johnny Gentle em uma excursão que levou em Alloa Town Hall, Dalrymple Fraserburgh's Hall e Regal Nairn's Ballroom.
Naquela época, a banda incluiu o "quinto Beatle" Stuart Sutcliffe que era de Edimburgo,que morreu de uma hemorragia cerebral em 1962.
"A primeira coisa que fizemos foi uma turnê escocesa com Johnny Gentle, que era um aspirante a rock 'n' roll star.Tocávamos em Fraserburgh.Eram muito pequenos shows.
"As meninas perguntavam: "qual é o seu nome? ' Eu dizia, 'Meu nome é Paul Ramon ". Elas diziam: "Ramon, oh isso é ótimo. Quer assinar o livro?" Foi muito bonito.
"Eu tinha o nome artístico de Paul Ramon e pensei que era muito groovy.George Harrison era Carl porque amava Carl Perkins.
"Stuart era Stael foi por causa do pintor Nicolas de Stael. Foi nossa primeira experiência da fama, realmente."
Estando conversando nos bastidores do Foro Sol, um estádio no centro de uma das cidades mais perigosas do mundo.
Mas Paul admite que foi durante uma turnê em 1963 na Escócia, apoiando Roy Orbison, que os Beatles temiam pela sua segurança.
Paul disse: "A coisa com Glasgow foi que nos disseram para tomar cuidado.
"Essa foi a palavra. As pessoas estavam com medo de tocar em Glasgow, assim que nós pensamos, 'Nah, vai dar tudo certo."
"Mas nós ainda estavam um pouco apreensivos e olhando para fora. Então, um cara subiu no palco no final do nosso primeiro show em Glasgow com os Beatles.
"O rapaz saltou para cima e todo mundo vai, 'Ah,merda.Isso é tudo. Ele vai bater-lhe com uma garrafa. Ele vai quebrar a garrafa em você." Mas, então, de repente o cara começa a dançar afastado e percebemos que nos amou e que ia ser grande.
"Nós sempre tivemos uma recepção muito calorosa lá, então eu amo isso.Você não pode acreditar que foi todo esse tempo atrás, nós fomos lá primeiro. É fenomenal."
Depois do show no México,Paul foi receber o prêmio Gershwin de música popular do presidente Barack Obama, em nome da Library of Congress.
Durante sua performance, Paul fez uma piada que o ex-presidente George W. Bush não sabia o que era uma biblioteca.
Mas Paul insistiu que não é o tipo de se envolver em uma luta política.
"Eu realmente não estou muito político", disse ele. "Eu não saio do meu caminho para cumprimentar os primeiros-ministros e presidentes. É só se isso acontece.
"Mas isso nunca aconteceu com os Beatles. Seria como, Lyndon Johnson? Nixon Não. Não. Obama, sim."
"Eu apenas observava Invictus com Morgan Freeman como Nelson Mandela. Os Beatles não iriam para a África do Sul por causa do apartheid, ainda que foram feitas. Então, para assistir ao filme é como, oh meu Deus, porque vivemos disso.
"Para atender o Presidente Obama é assim, só que mais, porque a América é um país ainda maior do que a África do Sul.
"O prêmio Gershwin é uma grande honra. Eu sou o primeiro não-americano a consegui-lo. Então, isso é enorme." Quando indiquei que Paul parece estar em um bom lugar agora e está dando boas vibrações fora, ele sorriu.
"Toque de madeira", disse ele, com apenas brincou com sua namorada Nancy Shevell que ela é sua mais recente groupie. "A banda e eu estamos desfrutando de tocar juntos. Isso tem muito a ver com isso.


Colaboração:Eric Bourgouin correspondente do Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário