sábado, 30 de janeiro de 2010

Ringo Starr fala das suas músicas favoritas

O ex-Beatle Ringo Starr recentemente sentou com o "Nightline" no estúdio de gravação Village, em Los Angeles para falar sobre seu novo álbum, "Y Not", e algumas das músicas que o influenciou no decurso da sua longa carreira.Ringo Starr acaba de lançar um novo álbum solo, "Y Not."
Starr, que vai fazer 70 anos em 07 de julho, era resistente à idéia de reduzir seus sons favoritos para uma pequena lista. "Eu amo a música", disse Starr. "Você sabe, as pessoas dizem, 'Seu top 10." Eu não tenho um top 10, eu tenho uma ou superior a 2.000.A música tem um grande significado, você sabe. "
Starr falou sobre algumas das faixas que soam melhor para ele estes dias:
Elvis Presley, "Don't Be Cruel"
"Eu estava trabalhando na fábrica e eu levei essa garota ao cinema, porque eu não tinha dinheiro", disse ele. "Havia apenas 2 bancos na frente, e nós estávamos na primeira fila e, haha, [Eu estava] tentando impressioná-la na primeira fila.Ela trabalhou no escritório da fábrica em que trabalhei, e, de qualquer forma, a data não vem. E que eu sorrateiramente fui até em seu escritório, e no dita fone eu gravei "Don't Be Cruel". Então esse é um tema importante. E Elvis foi o melhor, Elvis the King ".
Little Richard "Good Golly Miss Molly"
"Little Richard e sua banda era tão grande", disse Starr. "Little Richard foi sensacional... E o poder dele, quando você é um garoto em Liverpool, de um cara em uma banda, e ele estava tão só como, "Whooo, 'tão forte. E foi ótimo. A coisa toda sobre Little Richard era grande. E rock n' roll 'é tão importante para mim, e ele certamente é um ícone do rock' n 'roll. Ele provavelmente "o ícone."
The Beatles, "Rain"
"Rain "é grande, porque os tambores ficaram estranhos sobre 'Rain', e eu senti que só tocou assim na 'Rain'. Então eu voltei a tocar como eu toco. Foi rápido ... ninguém mais sabe, eles simplesmente disseram: 'Ah, eles estão tocando isso. " Mas para mim a bateria, eu sentia, tinha outra qualidade. Eu nunca toquei assim, pois, eu não sinto. ... Me pediram no outro dia para nomear uma obscura faixa dos Beatle, e eu estava dizendo, ' Há algum? Eu não sei. Essa foi a melhor banda na terra, e eu era parte dele, e os outros três músicos foram incríveis, e eu acho que nós tivemos mais do que isso, quando percebemos que estávamos a pensar quando estávamos fazê-lo.
"E nós tivemos nossos altos e baixos e alguns dias estávamos com raiva, mas logo que chegamos a contagem, um, dois, três, todos marcados na música. Nós colocamos tudo isso de lado."
Bob Dylan, "When the Deal Goes Down"
"Você só tem que amar Bob", disse Starr. "Minha antiga música favorita ultimamente é 'When the Deal Goes Down", e é apenas uma linda canção de amor. ... É esta linda canção de amor, ele é muito romântico em um lote de canções, todo mundo ouve coisas dele como sonho maluco, o que é ótimo. Ele me mexeu com esse disco.
"É por isso que eu gosto. Se ele me mexe, é o sentimento do disco e como ele diz. Mas ninguém pode dizer assim. ... Conhecemo-lo nos anos 60 em Nova York. Ele é um artista incrível que está bem colocado na história musical da música americana e música do mundo, por isso eu coloquei Bob por causa de tudo isso. Você não podia fazer uma lista sem mencionar Bob ".
Taylor Swift, "You Belong With Me"
Taylor Swift.Eu amo Taylor Swift, que é exatamente como eu sou", disse Starr. "Eu amo ela. ... E você sabe que não pode duvidar da Black-Eyed Peas, que é bastante poderoso. Mas há centenas de bandas lá fora. Você realmente não pode, não posso ouvi-los todos. Eu não escuto todos dos anos 60 ou 50, você sabe, você tem que escutar o que você ouve ".

Um comentário: