quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Entrevista promocional do "Meet The Beatles" em 1964


No dia 20 de janeiro de 1964,saia nos Estados Unidos o álbum "MEET THE BEATLES!".Para promover o álbum e de sua primeira visita nos Estados Unidos,a Capitol Records conduziu a entrevista a seguir com os Beatles.Discos da entrevista gravada foram então enviados para estações de rádio americana.
Ele foi criado para ser um "open-end" da entrevista - o que significa que uma vez que a entrevista foi gravada, as perguntas foram editadas de modo que disc jockeys locais poderiam ler perguntas do roteiro junto com a gravação de som como se fossem pessoalmente conduzindo a entrevista.Este disco promocional também continha 3 faixas do álbum, "This Boy", "It Won't Be Long" e "I Want To Hold Your Hand".
Q: "Como é que vocês decidiram sobre um nome como The Beatles para o grupo?"
John: "Bem, eu tive uma visão quando eu tinha doze anos. E vi um homem numa torta flamejante, e ele disse: 'Você serão Beatles com um A." e nós somos "
(risos)
John: "Isso é como começou, de qualquer maneira."
Q: "Como é que tudo começou para você, Paul?
Paul: "Nós fizemos o nosso primeiro disco no início de 1963 e tivemos sucesso com isso. Mas acho que, uhh, o bit realmente começou quando fizemos um show no Palladium. E depois fomos convidados a fazer o Royal Variety Command Performance, você sabe, e nós conhecemos a rainha-mãe - e ela começou a bater palmas. " (risos)
John: "e da princesa Margaret, também."
Paul: "Sim, e da princesa Margaret."
Q: "Você sabe quantos discos vocês já venderam até o momento?"
Ringo: "Uhh, bem ... A última contagem foi, umm, seis milhões, eu acho.
John: (brincando) "Esses são os discos do Ringo."
Paul: (risos)
Ringo: "Bem, os outros estão à venda."
(risos)
Q: "Você já ouviu falar que os discos estão entrando nas paradas pop em países de todo o mundo?"
George: "Sim". Bem, nós ouvimos que o nosso último disco "I Want To Hold Your Hand 'entrou no top australiano.Top 20 no número um, que é muito agradável. E eu acho que é a venda na Finlândia e na Suécia e outros lugares como aquele,foram demasiado. "
Ringo: "Além disso, na Irlanda."
John: "Israel, creio eu."
Paul: (para John) "Oh yeah!"
George: "Israel, para citar apenas alguns."
Paul: "Estou contente por eles como nós."
Q: "Aposto que você nunca pensou que iria receber esse tipo de aceitação mundial."
George: (brincando): "Bem, isso é uma coisa agradável para dizer, não é ."
(risos)
Ringo: "Estamos muito felizes".
Q: "Há um rumor de que você rapazes usam perucas".
Paul: "Não, é um boato sujo. Nós não."
John: "Não, nós cortamos nós mesmos."
(risos)
Q: "O que influenciou vocês,caras,para deixar o cabelo crescer tanto tempo?"
Paul: "Eu acho que foi meu pai, realmente. Ele disse, 'Você sabe, Paul,isto é um pouco quadrado," o corte de cabelo que eu tinha - você sabe,curto em volta e os lados. Ele disse,' Porque você não pega um corte Beatle, filho. "
(risos)
Q: "Já houve um tempo em que você sentiu que estava em perigo de ser atacado por fãs alucinados?"
Paul: "Bem, eles são alucionados, você sabe, mas nós estamos uhh - Nós gostamos dele. Nós não chegamos a qualquer dano,os polícias são tão alucionados. A polícia tem um grande momento."
(risos)
Q: "Onde você conseguiu esses coletes mal arrumados?
Ringo: "Eu não sei. Estávamos andando" e olhei em volta da cidade em uma vitrine. E nós gostamos assim foi e acabamos de comprar uma jaqueta para cada um, e decidimos usar ternos feitos para o palco.É como tudo começou , você sabe, e nós temos gastos desde então. "
Q: "Bem, você sabe que você começou uma nova tendência entre os seus adeptos".
John: "Sim, em um monte de que estão desgastando.Muitos em que não são. Mas existem alguns em desgastá-lo. (Risos) Eu vi um homem velho em um, também."
Ringo: "Eu vi uma mulher velha".
(risos)
John: "Eu vi quatro homens de idade. Veja isso!"
Ringo: (rindo) "Eu estou dentro"
Q: "Muitas de suas canções contêm as palavras 'você', ou 'eu', ou 'eu'
George e John: "Please Please Me", "From Me To You", "She Loves You", "I Want To Hold Your Hand."
Q: "Certo. Agora, qual é o significado disso?"
Paul: "Não, a única idéia sobre isso é que, uhh ... Quando nós cantamos canções, nós preferimos a cantar aquelas com um tipo de toque pessoal, você vê. Então, a melhor maneira de conseguir isso em uma canção é apenas para escrevê-los com o 'eu' ou 'você' ou 'eu' ou 'ele' ou 'a' ou 'por' ou 'isso' ".
(risos)
Q: "O que o traz para os Estados Unidos neste momento em particular?"
George: "Bem, nós estamos aqui para fazer três programas na TV de Ed Sullivan, e atender a imprensa, e um pouco de descanso em Miami Beach."
Q: "Existem planos para um filme?"
George: "Yeah. Bem, quando voltarmos para a Inglaterra a partir desta atual visita da América ..."
John: (risos) "... a América."
George: "... a América, sim. Bem, veja você, nós estamos fazendo um filme - que não sabemos o título - mas deve ser um filme apenas sobre nós."
Paul: "Nós não sabemos o roteiro, e nós não sabemos quais as músicas estarão nela."
George: "Ele deve ser lançado nos Estados até o final deste ano, em algum momento, temos esperança."
John: (rindo) "Sem título e sem músicas!"
Paul: "e sem roteiro".
Q: "Gostaríamos de agradecer a vocês por está aqui e desejamos-lhe o melhor em sua turnê nos Estados Unidos"
George: "O prazer de estar aqui."
Paul: "Obrigado."
John: "Tchau adeus".
Ringo: "Muito obrigado".

fonte:http://www.beatlesinterviews.org/db1964.0100.beatles.html

2 comentários:

  1. Nunca tinha lido essa entrevista! Para mim foi uma raridade e descoberta nova! Legal!!

    ResponderExcluir
  2. é a famosa entrevista torta flamejante "Flaming pie",adivinha quem usou esse título criado por John ???

    ResponderExcluir