sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ringo Starr chama Paul McCartney para o novo álbum


Ringo Starr agarrou uma pequena ajuda dos seus amigos para seu novo álbum Y Not,que sai dia 12 de janeiro de 2010. O baterista dos Beatles, será acompanhado pelo seu Fab Four colega Paul McCartney em  algumas faixas, incluindo o primeiro single "Walk With Me", que encontra Macca e vocais com Starr.Outros convidados e compositores em Y Not, primeiro álbum de Ringo desde 2008 em Liverpool 8, incluem Joe Walsh, Joss Stone e Van Dyke Parks, Ben Harper e Richard Marx.
Falando sobre como trabalhar com seu antigo companheiro de Beatles, Starr disse em um comunicado à imprensa,"Paul depois que tocou no Grammy veio à minha casa e estava tocando baixo em 'Peace Dream'. Então toquei outra música e ele disse: 'Me dê os fones de ouvido. Me dê um par de latas'. E ele foi ao microfone e simplesmente inventou a parte onde ele me segue no vocal.Isso era tudo que Paul McCartney, e poderia haver nada melhor ".
"Ele faz com que seja maior e que o torna mais completo", disse Starr do trabalho de McCartney em "Walk With Me", que foi co-escrito por Starr e Parks. "Isso faz com que a canção como uma conversa entre nós, e que foi idéia de Paul para fazer a sua parte uma batida atrás de mim. É por isso que ele é um gênio e um baixista incrível. "Macca apareceu em um álbum do Starr mais de uma década atrás, em 1998 no Vertical Man.
Y Not também marca a primeira incursão de Starr em grandes produtoras. "Eu era o menos envolvido na produção dos discos dos Beatles. E depois com meus discos solo ", disse Starr. "Então, de repente, é outro ponto em sua vida, e você diz: 'Eu vou fazer isso agora." Então, eu vou estar produzindo alguma coisa que eu faça de agora em diante. Essa é a boa notícia. É uma coisa de confiança, eu suponho.E Y Not é realmente uma outra maneira de me dizer: 'Sim, eu posso."Y Not também inclui o autobiográfico" The Other Side of Liverpool " e faixa de abertura “Fill in the Blanks,”que apresenta o grande amigo o guitarrista Joe Walsh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário