sábado, 7 de novembro de 2009

Paul McCartney "Os Beatles não eram tão bons"


Sir Paul McCartney admite que os Beatles não eram tão fortes,quando se formou. Macca não ficou surpreendido em 1962 quando a gravadora Decca recusou a assinar com a banda - que passou a se tornar o maior de todos os tempos.
Em entrevista à Xfm IAN's Camfield, ele disse: "Nós obviamente não éramos tão bons. Fomos aprendendo de tudo.
"Você não teria pensado que éramos tão grandes. Você teria botado nos para baixo se você fosse uma gravadora. E eles fizeram - Decca botou nos para baixo!" 
Logo após a Decca esnobou os Fab Four, produtor George Martin assinaram contrato com gravadora EMI, Parlophone e com a banda - antes da chegada do Ringo Starr - passaram a tocar num lugar a noite em um clube de Hamburgo, Alemanha.
Foi durante esta época formativa que aprimorou seu som e aprendeu a arte das multidões,Macca disse: "Quando nós fomos para Hamburgo, e não havia ninguém no clube.
"Você via um casal de estudantes, talvez um rapaz e sua namorada, e eles olhavam um pouco timidamente, e olhar para o preço da cerveja, ver que era muito e começava a caminhar para fora.
"Então, nós iríamos, "Ei pessoal.voltem aqui.está acontecendo"."Então, nós tínhamos aprendido a atrair um público-alvo. Após algumas semanas, nós estaríamos realmente embalando nesses clubes.
"Nos ensinou como conquistar uma audiência."Nós aprendemos várias músicas, por isso, quando chegamos de volta a Inglaterra, tínhamos um repertório bastante grande."
Tendo tocado em estádios com os Beatles, Wings e como artista solo desde os anos 60, Macca diz nada bate a adrenalina de tocar em um pequeno bar.
"Eu nunca me senti entediado, nunca sentiu vontade de ficar em casa", acrescentou. "Eu sempre disse que, se eu não estava autorizado a fazê-lo, seria o meu hobby.
"Eu gostaria aparecer em algum pub, dizendo desculpe, posso tocar? Eu adoraria fazer isso.Essas são algumas das minhas memórias mais felizes, estando lá entre um grupo de pessoas e ter alguém te comprar uma cerveja."

Nenhum comentário:

Postar um comentário